Médico revela que ‘Spider’ poderia ter amputado a perna e vibra com recuperação da lenda


Anderson já anda com a ajuda de muletas e só quer saber de voltar a treinar

Spider se recupera de uma fratura na tíbia durante o UFC 168 – Divulgação Inovafoto

Ex-campeão dos médios do UFC, Anderson Silva fraturou a tíbia e a fíbula no último sábado (28), pelo UFC 168, quando Chris Weidman defendeu um chute do desafiante.

‘Spider’ foi conduzido ao Centro Médico Universitário de Las Vegas, onde foi operado por Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu um haste intramedular na tíbia esquerda do paulista.

A cirurgia foi um sucesso e o Ultimate realizou uma conferência por telefone com o Dr. Sanders, nessa segunda-feira (30) à noite. De acordo com o médico, o tempo estimado de recuperação desse tipo de lesão varia de três a seis meses e o campeão poderia ter ‘perdido’ a perna.

“Foi uma lesão muito grave. A tíbia e a fíbula foram quebradas, logo, não é algo de simples recuperação. Nós estamos monitorando o nível de dor, dando antibióticos, etc. Ainda temos a preocupação com o tornozelo dele, que pode ter uma atrofia, então, precisamos trabalhar nisso também”, avisou o médico, que garantiu que ‘Spider’ teve sorte.

“Se a pele tivesse se rasgado, no caso de uma fratura exposta, poderia resultar numa amputação do membro. A pele dele foi o que praticamente manteve unidos os ossos da perna naquele momento”, disse.

Quem pensa que Anderson Silva se despediu do octógono do Ultimate, está muito enganado. O médico que operou a lenda revelou a primeira coisa que ‘Spider’ perguntou na área pré-operatória: “Quando vou poder voltar a treinar?”.

Steven Sanders está entusiasmado com a positividade e a vontade de voltar a lutar de Anderson Silva. “Sempre que vou ao quarto dele, ele me pergunta a mesma coisa: ‘Quando vou poder voltar aos treinos?’ Dentro dos próximos meses, quando sentir-se mais confortável, Anderson poderá começar a colocar peso sobre a perna. Estou impressionado, em menos de 48 horas depois da lesão, ele já está usando muletas para andar. Isso é incrível”, concluiu o doutor.

Anderson deixa o hospital e segue para sua casa em Los Angeles

O ex-campeão deixou o Centro Médico Universitário de Las Vegas nessa terça-feira (31). Anderson saiu pela porta dos fundos do hospital em um ônibus especial em direção a sua casa em Los Angeles, também nos Estados Unidos, segundo o programa “SporTV News” divulgou em primeira mão, e irá passar o final de ano com sua família.


Leia mais

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: