Maria Von Trapp, de “A noviça rebelde”, morre aos 99 anos

Maria Von Trapp, de “A noviça rebelde”, morre aos 99 anos

Ricardo Daehn

“Ela era uma mulher adorável e uma das poucas pessoas, de fato, boas”, declarou Johannes von Trapp, ao comentar da morte da irmã Maria von Trapp, cuja morte (por causas naturais), na última terça-feira, só foi anunciada ontem. Maria, aos 99 anos, era a terceira mais idosa componente dos sete cantores da The Trapp Family Singers, que deixaram a Áustria, em busca de oportunidades, durante a Segunda Guerra.

Filhos adotivos de Maria Kutschera von Trapp, os artistas foram imortalizados na publicação A história da Família de Cantores Trapp.O livro gerou um livro que inspirou um filme alemão que deu origem às criações musicais de Richard Rodgers and Oscar Hammerstein para a famosa peça de 1959 A noviça rebelde — com enredo, posteriormente, imortalizado nas telas por Julie Andrews. Na falência, a partir de meados dos anos 30, os cantores,
que eram filhos de um comandante naval, partiram para excursões internacionais. Com o nazismo, a opção foi pela fuga para os Estados Unidos, onde atualmente Maria von Trapp, a última remanescente da família, morava, em Vermont.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: