Marcos Pereira é reeleito presidente nacional do PRB

 

marcos-pereira-prb-11-convencao-nacional-reeleito-foto-douglas-gomes-07-05-15-02Brasília (DF) – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou, na manhã desta quinta-feira (07), a XI Convenção Nacional para eleição da Executiva Nacional. Por aclamação, o advogado Marcos Pereira foi reeleito presidente nacional e conduzirá o partido pelos próximos quatro anos (2015 a 2019). Mais de 500 pessoas lotaram o auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal para prestigiar o evento, que contou com caravanas de todo o país, além de militantes, apoiadores, vereadores,  prefeitos, deputados federais e estaduais, e representantes da advocacia brasileira.

eduardo-lopes-prb-11-convencao-nacional-reeleito-foto-douglas-gomes-07-05-15-01Eduardo Lopes, que também foi reconduzido à vice-presidência nacional, destacou o compromisso do líder republicano com o crescimento do partido. “Marcos Pereira é um homem de metas. Ele diz o que fazer e depois começamos a pensar como fazer. O resultado das últimas eleições reforçam o seu empenho, que fez do PRB a sigla que mais cresceu em 2014. Não basta competência, é necessário ter a confiança do povo brasileiro, e oPRB reflete isso”, apontou Lopes.

Representando a bancada do PRB na Câmara Federal, o deputado Celso Russomanno (PRB-SP) destacou que o reconhecimento e projeção da legenda no cenário político brasileiro, se deu pela eficiência de um planejamento estratégico lançado pelo líder Marcos Pereira quando assumiu, pela primeira vez em 2011, o comando do partido. celso-russomanno-prb-11-convencao-nacional-reeleito-foto-douglas-gomes-07-05-15-01“Tenho orgulho em fazer parte desse grupo que é 10, em razão doPRBfazer política com ética e seriedade. Hoje somos reconhecidos no cenário nacional. E não vamos parar por aqui. Vamos mostrar a força dos republicanos nas próximas eleições e apresentar resultados surpreendentes”, acrescentou Russomanno.

Também presente na solenidade, o senador Marcelo Crivella(PRB-RJ) afirmou que o líder Marcos Pereira assumiu o papel de “cavendish” contra os “corsários” do cenário político. “Infelizmente, o voto está perdendo o seu valor e temos que reverter esse cenário. São muitos os que praticam a corrupção para a captação de votos durante as eleições, porém, não podemos desistir. marcelo-crivella-prb-11-convencao-nacional-reeleito-foto-douglas-gomes-07-05-15-01Sei que ainda há no meio político, homens e mulheres que pensam no próximo”, acrescentou Crivella, ao destacar a idoneidade do PRB em busca de um Brasil melhor.

O ministro do Esporte, George Hilton (PRB-MG),também destacou o comprometimento doPRB em mudar a projeção do esporte no Brasil. Há apenas cinco meses à frente da pasta, Hilton apresentou várias propostas, dentre as quais, a que cria a lei de responsabilidade fiscal para o setor, prevê a modernização de clubes de futebol, a criação do Programa de Iniciativa Esportiva, bem como a volta obrigatória da educação física nas escolas de todo o país. “Esses avanços demonstra a maturidade e capacidade de gestão do PRB. Queremos, em nossa gestão, fazer do esporte uma grande revolução”, assegurou Hilton.

marcos-pereira-prb-11-convencao-nacional-reeleito-foto-douglas-gomes-07-05-15-05A importância da mulher na política também foi elencada pela coordenadora do movimento republicano feminino, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ).  Segundo ela, a participação da mulher no PRB não é uma cota e sim uma regra. “Nosso presidente confiou em nós e na força da mulher para somar forças na política”, disse Rosangela. “Nosso líder, Marcos Pereira, fez transcender todos os níveis de preconceito, discriminação e sexismo”, acrescentou a deputada federal Tia Eron (PRB-BA).

Gestão 10

Em seu pronunciamento, Pereira fez um balanço de sua gestão nos anos de 2011 a 2015, quando o PRBalcançou resultados concretos em termos de crescimento. Segundo ele, nas últimas eleições, o partido elegeu 21 deputados federais, 32 deputados estaduais,  o que representa uma projeção de 162%. O presidente destacou, ainda, a expressiva votação de Celso Russomanno, ao conquistar o apoio de mais de 1,5 milhão de eleitores paulistas, se tornando o deputado federal mais votado do Brasil. “De norte a sul, foram mais de 8,8 milhões de brasileiros que apostaram no PRB com o objetivo de resgatar a política defensora do bem comum. A legenda deixou o ‘nanismo partidário’ para assumir o protagonismo da política nacional. O PRB também consolidou sua presença na Câmara Federal, se tornando a 10º força política, além de alcançar a 1ª Secretaria, a Comunicação e liderar um bloco de 38 parlamentares”, comemorou.

O líder republicano também destacou a atuação do PRB no Executivo. “Por três anos, nosso partido comandou o Mimarcos-pereira-prb-11-convencao-nacional-reeleito-foto-douglas-gomes-07-05-15-01nistério da Pesca e Aquicultura, onde obteve dados positivos quanto à produção de pescado no Brasil, o dobro em relação à gestão anterior. Outra conquista foi a indicação do deputado federal George Hilton para comandar o Ministério do Esporte, neste ano.  O PRB também ganhou notoriedade com três importantes secretarias estaduais de Esportes – São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, além de outras pastas em todo o país”, disse Pereira.

O presidente ainda falou sobre seu primeiro mandato à frente da legenda. “Há quatro anos eu assumi um dos maiores desafios da minha vida. Não se tratava apenas da gestão e construção de um partido político – mais um partido político. Era a oportunidade de colocar minha vida a serviço do meu país”, contou.

Marcos Pereira destacou que um dos maiores desafios, hoje, é resgatar a confiança dos brasileiros na boa política. “O importante ainda precisa ser feito: tirar a política brasileira das páginas policiais e mostrar ao cidadão de bem que há, sim, esperança. O PRB não é só mais um partido político. É nossa trincheira contra os corruptos e corruptores, é nossa bandeira em favor do republicanismo”, declarou. O líder republicano observou, ainda, que a política brasileira carece de líderes comprometidos, que transmitam valores indeléveis à nação. “O que temos visto são lobos e raposas de olho apenas no ganho particular. A sustentação de um líder político é a confiança do seu povo. É a fé depositada nas suas decisões e nas suas ações. É isso que tem faltado ao Brasil”, ressaltou Pereira, dizendo que vai trabalhar arduamente para reverter esse cenário desolador.

Já de olho nas eleições municipais de 2016, o presidente reeleito do PRB anunciou que a meta é triplicar a bancada do partido nas câmaras municipais e prefeituras em todo o país. Outra novidade foi o lançamento da pré-candidatura de Celso Russomanno e Marcelo Crivella às prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Para 2018, a legenda pretende lançar candidatos aos governos, senado e ampliar ainda mais as bancadas federal e estaduais. “Partido que quer crescer tem que disputar eleição. Sendo assim, podem se preparar: queremos um dia disputar a Presidência da República”, frisou.

Biografia

Marcos Antonio Pereira, ou simplesmente Marcos Pereira, tem 43 anos, é casado, especialista em Direito Processual Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor universitário de direito. Foi executivo do Grupo Record, atuando como presidente de Relações Institucionais. Marcos Pereira também foi membro colaborador de comissões da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na secção de São Paulo, como as de Direito à Adoção e de Seleção e Inscrição da Ordem entre os anos de 2007 e 2009. É membro-fundador da Comissão de Juristas de Língua Portuguesa Pereira é autor do livro “O uso da informação como notícia do crime ambiental”, com prefácio do ministro Marco Aurélio Mello (STF), lançado na Livraria Cultura em São Paulo e na OAB de Brasília. Considerado por ele como o maior desafio da sua vida, Marcos Pereira assumiu pela primeira vez, por aclamação, a presidência nacional do PRB em 9 de maio de 2011.

Fonte e fotos: Agência PRB Nacional de Notícias

http://www.prbmg10.org.br/site/marcos-pereira-e-reeleito-presidente-nacional-do-prb/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: