Marcos Pereira assume Ministério da Indústria, Comércio e Serviços e já abre diálogo com setor

1010
Convicto de que pode contribuir no resgate da confiança e na recuperação econômica do Brasil, o advogado e presidente licenciado do PRB, Marcos Pereira, foi empossado na tarde de ontem (12) pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), como ministro de Estado da Indústria, Comércio e Serviços. A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto, ocasião em que Temer fez seu primeiro pronunciamento como líder do país.

No discurso, o presidente interino falou em pacificar a nação, unir o Brasil e fazer um governo de “salvação nacional”. Ao discorrer sobre as medidas iniciais que deverão ser tomadas, Temer destacou o enxugamento imediato do número de ministérios, de 31 para 23, observou a necessidade de equilibrar e restaurar as contas públicas, reconstruir os fundamentos da economia brasileira e resgatar a credibilidade do Brasil interna e externamente.

Dois dos principais pilares para reverter a onda de desemprego que atinge mais de 11 milhões de brasileiros, a indústria e o comércio precisam, nas palavras de Temer, “caminhar bem”. Em vista da forte desindustrialização no Brasil, que sofreu retração em 2015 e seguiu o mesmo caminho no primeiro trimestre deste ano, Marcos Pereira já tem conversado com as principais forças do setor no País para fazer uma gestão integrada.

Na ocasião da posse, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Sistema Firjan) enalteceu a afeição de Temer ao diálogo e convidou o empresariado a apoiar o novo ministro, “contribuindo com uma agenda de desenvolvimento que certamente poderá ser construída a quatro mãos”. Marcos Pereira falou por telefone com o presidente da entidade, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e com players do setor. A agenda de encontros será intensificada nos próximos dias.

Posse no TSE

O ministro Marcos Pereira prestigiou na noite de ontem (12) a posse dos ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente da República, Michel Temer, acompanhou a solenidade, além de governadores, ministros, deputados, magistrados e demais autoridades. Esta foi a primeira agenda pública de Marcos Pereira após a posse.

 

Pereira e Temer no Palácio do Jaburu

Primeira reunião ministerial

Nesta sexta-feira (13), Marcos Pereira participará pela manhã, no Palácio do Planalto, da primeira reunião com os ministros e o presidente Michel Temer, que passará as principais diretrizes do novo governo. O ministro deverá fazer um pronunciamento na sede da Pasta na próxima terça-feira (17), no período da tarde (ainda a confirmar). A expectativa, ainda, é apresentar logo que possível um plano de ação concreto.

 

Pereira se licencia, e Lopes assume PRB interinamente

Presidente licenciado

Ao assumir o comando do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira se licencia da presidência do PRB, que passa a ser exercida interinamente pelo vice-presidente, Eduardo Lopes. Leia mais a respeito nesta sexta-feira (13), no portal do PRB – www.prb10.org.br.

Diego Polachini – Assessor de Comunicação

http://www.marcospereira.com/acompanhe/marcos-pereira-assume-ministerio-da-industria-comercio-e-servicos-e-ja-abre-dialogo-com-setor/

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: