Marconi Perillo lidera em todos os cenários de acordo com pesquisa


Marconi Perillo lidera em todos os cenários de acordo com pesquisa

Sucessão Estadual

Marconi Perillo lidera em todos os cenários de acordo com pesquisa

Tucano é primeiro colocado na estimulada, com 36,2%. Maior índice de rejeição também é dele, com 31,6%

Marcello Dantas/Jornal Opção Online/Arquivo

Governador registrou 11,7% em estudo espontâneo

Marcello Dantas

O governador Marconi Perillo (PSDB) lidera todos os cenários de intenção de votos para a disputa ao governo do Estado de acordo com levantamento divulgado neste domingo (23/3). De todas as perspectivas, apenas as que contam com o nome do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) fazem com que a oposição supere a votação do tucano –– ambos não se pronunciaram oficialmente sobre uma possível candidatura.

Na pesquisa estimulada (com apenas três nomes), o tucano registrou 36,2% das intenções de voto, ao passo que o peemedebista teve 29,6%. O ex-prefeito de Senador Canedo, o empresário Vanderlan Cardoso (PSB), aparece com 16,7%.

Quando há o nome do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), o governador aparece com 34,5%; Iris com 26,6%; Vanderlan com 12,9%; e o petista com 8,4%.

Sem o líder peemedebista, o quadro mostra o tucano com 37,5%. O nome de José Batista Júnior, o Júnior Friboi (PMDB), aparece e empata na segunda colocação com Vanderlan, com 12,9% e 12,2%, respectivamente. O pré-candidato do PT alcança 9,1%.

O levantamento com apenas o governador, Vanderlan e Friboi apresenta o tucano com folga na liderança, com 41,8%. Já o pessebista empata tecnicamente (16,4%) com o pré-candidato do PMDB, que ganha 14,6% nessa perspectiva.

Foram ouvidos 801 eleitores entre os dias 17 e 21 de março. A margem de erro é de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa é do Instituto Serpes em parceria com o jornal “O Popular”.

Espontânea

O estudo espontâneo –– no qual os nomes não são apresentados ao pesquisado –– apresenta Marconi Perillo na liderança dos votos novamente, com 11,7%, seguido por Iris Rezende (3%), Vanderlan Cardoso (2%), Júnior Friboi (1,7%) e Antônio Gomide (0,7%).

Com esse foco, o levantamento mostrou que elevou o número de eleitores indecisos se comparado aos últimos dados, divulgados em outubro passado. Foram 76,5% que disseram não saber em quem votar contra 53,8%. Já 35,6% relataram não rejeitar ninguém, enquanto 5% não sabiam o que opinar.

Rejeição

O governador teve o maior índice de rejeição entre os pesquisados, com 31,6% dizendo que não votariam nele de jeito algum. Na sequência, vem Iris Rezende (18,4%), Júnior Friboi (14%), Vanderlan (13,4%) e Antônio Gomide (12,2%).

Fonte:Jornal Opção

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: