Manifestantes pegam carona em invasão holandesa para criticar Fifa


Manifestantes pegam carona em invasão holandesa para criticar Fifa
Estádio Beira-Rio recebe Holanda x Austrália nesta quarta-feira, às 13h.
Grupo planejava ato no Centro, mas criou faixa bem-humorada.

Caetanno FreitasDo G1 RS

Grupo se posicionou na frente de holandeses (Foto: Caetanno Freitas/G1)

Um grupo que planejava um novo protesto contra a Copa do Mundo antes do jogo entre Holanda e Austrália em Porto Alegre aproveitou a caminhada de milhares de holandeses pela capital gaúcha para se manifestar de forma bem-humorada contra a realização do Mundial. Com uma faixa laranja posicionada em frente ao carro de som que puxava o deslocamento dos estrangeiros, criticou a Fifa. Siga a movimentação em tempo real.
Brigada Militar manda manifestantes retirar faixa
antes do perímetro Fifa (Foto: Caetanno Freitas/G1)

“Quem é contra a Copa veste laranja”, dizia a faixa, com o símbolo do movimento anarquista. O grupo passou pelo chamado Caminho do Gol, na Avenida Borges de Medeiros, onde milhares de holandeses passavam depois de sair do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, transformado em Orange Square pelos estrangeiros.

Quando o grupo se aproximava da esquina da Avenida Ipiranga, perto do bloqueio a pedestres do perímetro Fifa, foi parado pela Brigada Militar para baixar a faixa. A orientação partiu do subcomandante-geral da BM, coronel Silanus Mello. A concentração dos manifestantes estava marcada para a Praça Argentina, no Centro.
Holandeses passam pela Avenida Borges de Medeiros rumo ao Beira-Rio (Foto: Caetanno Freitas/G1)

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: