Manifestantes fecham BR-070 e entram em confronto com a polícia no Entono do DF / R7


Moradores de Águas Lindas (GO), região do entorno do DF, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (9) e fecharam BR-070 nos dois sentidos. Eles pedem iluminação pública, melhorias no transporte, na educação, segurança e no asfalto da região.

O protesto começou por volta das 6h30. Manifestantes entraram em confronto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que foram para dentro da comunidade à procura dos líderes da manifestação. A intenção é impedir que os manifestantes voltem a bloquear a rodovia.

O auge do confronto ocorreu por volta do meio dia. Os manifestantes pediam a presença do prefeito da cidade que está em Goiânia, capital do estado. Policiais usaram bombas de efeito moral para dispersar a manifestação.

Leia mais notícias no R7 DF

“Porque eu quis”: fala de policial militar em manifestação vira piada na internet

De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, 68 policiais participam da operação para contar o protesto, além de outros 40 homens do Batalhão de Choque.

Ao todo, seis manifestantes foram presos pela PRF e Polícia Militar até o começo da tarde. Eles são acusados de ter atirado pedras nos policiais e nas viaturas que são usadas na ação. Os presos foram encaminhados para a delegacia de Águas Lindas

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: