Manifestantes fazem ato em apoio à condenação de réus do mensalão Ato nesta sexta, em frente ao STF, em Brasília,


Atualizado em 12/10/2012 15h43
Manifestantes fazem ato em apoio à condenação de réus do mensalão
Ato nesta sexta, em frente ao STF, em Brasília, reuniu cerca de 15 pessoas.
Grupo reúne integrantes de movimento contra a corrupção.

Do G1, em Brasília
Um grupo de amigos se reuniu nesta sexta-feira (12) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, para mostrar apoio à condenação de políticos envolvidos com o mensalão. O grupo, que usou balões com as cores da bandeira do Brasil, faz parte de um movimento contra a corrupção.

Participaram da manifestação cerca de 15 pessoas, que chamaram a atenção de turistas passavam pela praça dos Três Poderes neste feriado.

Os manifestantes amarraram faixas e balões nas grades que cercam o prédio do STF. Por volta das 11h30, ao som do Hino Nacional, os balões foram soltos.
Um dos organizadores, o bancário Rodrigo Montezuma, disse que o protesto foi convocado pelas redes sociais. Os participantes são todos amigos e se conheceram em uma outra manifestação anti-corrupção, no último 7 de Setembro, em Brasília.

“O Supremo Tribunal Federal está fazendo um trabalho exemplar [no julgamento do mensalão]. É um marco na história do país e o que a gente espera é que leve a classe política e o próprio judiciário a repensar suas atuações e suas práticas”, disse Montezuma.

Ao todo, 25 dos 37 réus do processo do mensalão já sofreram condenações na análise de cinco itens: desvio de recursos públicos, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, corrupção entre partidos da base e corrupção ativa. Cinco foram inocentados.

Nesta semana, foram condenados por corrupção ativa alguns dos principais réus, integrantes da cúpula do PT na época do escândalo: o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido
Delúbio Soares.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: