Manifestantes contra a Copa entram em confronto com PMs

Foto: Reprodução

Cerca de 300 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) do Distrito Federal protestam contra a Copa do Mundo, nesta quinta-feira, 15, em Brasília. O grupo invadiu a sede da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e a Polícia Militar precisou agir para retirá-los.

Houve confronto e os militares utilizaram cassetetes e spray de pimenta, atingindo crianças que estavam nos colos de alguns manifestantes. O grupo reclamou da ação da PM.

A Polícia Militar informou que a Vara da Infância e Juventude foi acionada para retirar as crianças do protesto. A corporação informou ainda que só fez o uso necessário da força por meios não letais para conter os manifestantes que queriam invadir o edifício. Vale lembrar que a Terracap é proprietária do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que foi orçado em R$ 600 milhões, mas que já custa quase R$ 2 bilhões.

Com a saída dos manifestantes do prédio, a polícia entrou em contato com a presidência da Terracap, que se disponibilizou a receber uma comissão do MTST.

Os manifestantes chegaram ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha em cerca de dez ônibus, vindos de várias regiões administrativas do Distrito Federal.

A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Secretaria de Segurança Pública informou que outro grupo protesta diante do Palácio do Buriti, sede do governo local.

Por Thiago Romeiro

Da Redação


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: