Manifestação em Taguatinga termina com três presos


Liderados pelo movimento Juntos e Comitê Popular da Copa do DF, os líderes agendaram uma série de atos enquanto durar o mundial no País

A manifestação que teve início na tarde desta quinta-feira (12) na Praça do Relógio, em Taguatinga, chegou ao fim. Segundo relatos, parte dos 200 manifestantes se disperssaram do local e outros se reunirão para assistir ao jogo do Brasil em um bar.

Liderados pelo movimento Juntos e Comitê Popular da Copa do DF, os manifestantes agendaram uma série de atos enquanto durar o mundial no País.

Manifestação

Durante o protesto, cerca de 50 manifestantes pularam as catracas do metrô da Estação Praça do Relógio, de Taguatinga. Até o momento, três pessoas foram presas. A Polícia Militar conteu a situação. Outros, também em protesto, fecharam a pista do centro de Taguatinga, sentido Ceilândia. A polícia conseguiu liberar uma das três faixas.

Inicialmente, o grupo de aproximadamente 50 pessoas pretendia seguir caminhando até o Taguaparque, local onde será realizada a Fan Fest em Brasília. Mas, de acordo com Rodolfo Mohr, do movimento Juntos, os manifestantes devem permanecer no local. “A tendência é que fiquemos por aqui. Vamos abordar as pessoas que estiverem saindo do metrô e passando pela praça para chamar para os próximos atos”, declarou.

A polícia já está no local para impedir que os manifestantes sigam até a Fan Fest. Segundo informações, não há nenhuma pessoa portando máscara no protesto.

*Com informações de Carla Rodrigues e Ary Filgueira
Fonte: Da Redação do Jornal de Brasília e Estadao Conteudo

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: