Mandato com dias contados ‘Paulo Roriz’

Este sorriso já não é visto com tanta naturalidade desde que o deputado provisório Paulo Roriz tomou posse já sabendo que os dias seriam curtos. Um pedido de liminar já em fase final tramita no TJDF de autoria do DEM e do Suplente de DeputadoHamilton Texeira dos Santos mais conhecido na cidade de Samambaia DF como Tatu do bem.

Hamilton Tatu do Bem

TATU DO BEM do DEM/DF protocolou também junto a justiça eleitoral solicitando o mandato que pertencia a Raad Massouh, que foi cassado, pedido esse baseado em infidelidade partidária de Paulo Roriz, que teria de desfiliado do DEM e ido para o PEN e posteriormente filiado ao PP.

Descobrimos que Paulo Roriz jamais foi filiado ao PEN do Distrito Federal, sendo assim um escândalo eleitoral, pois todos pensavam que ele estava filiado ao PEN/DF. Temos então um caso complicado com Paulo Roriz, até o dia 05 de outubro era um filiado de “boca” junto ao PEN/DF ou seja oficialmente não estava filiado. E dia 5 de outubro filiou-se ao PP/DF.

Pela lei eleitoral um parlamentar pode filiar-se a outro partido caso seja um partido recém criado, está é uma brecha da legislação para que um parlamentar troque de partido sem perder o mandato.

A cidade de Samambaia aguarda as cenas dos próximos capítulos que de acordo com a liminar já em confecção, dará o mandato ao deputado fiel do DEM Tatu.

Fonte: Café da Tarde.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: