Mais tempo

Mais tempo
9cca59_COBRANA_Jlio Cesar_Reproduo da Internet
O  presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, deputado Agaciel Maia (PR) apresentou projeto de lei que prevê a ampliação da licença-maternidade para servidoras públicas, mães de  prematuros. O objetivo é ampliar pelo tempo que for necessário o pagamento do salário-maternidade para as mães que tiverem filhos prematuros extremos, além dos quatro meses já assegurados pela Constituição Federal. “Quando são cuidados por suas mães, os bebês apresentam uma melhora significativa no desenvolvimento. Apesar do carinho dos profissionais, o amor de mãe é sempre mais representativo”, justifica Agaciel.
Cobrança
Pessoas com deficiência reclamaram do atendimento nos programas habitacionais do Governo do Distrito Federal durante audiência pública na Câmara Legislativa na segunda-feira (18). O mediador do debate, deputado Júlio César (PRB), lembrou a legislação que garante prioridade e cotas nos programas de moradia. As principais queixas das pessoas com deficiências são o tempo de espera por unidade habitacional e a falta de acessibilidade na Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab-DF).
Cobrança 2
Os surdos-mudos que se manifestaram reclamaram da falta de intérpretes de Libras no órgão. Os deputados Júlio César e Robério Negreiros (sem partido) reconheceram que a Câmara Legislativa também deveria ter um profissional habilitado para essa função. E a presidente da Casa, deputada Celina Leão (PPS), garantiu que logo haverá um intérprete de Libras nas sessões. “Todos devem ter o direito de acompanhar o que ocorre no Legislativo local”, afirmou.
Cobrança 3
De acordo com o presidente da Codhab, Gilson Paranhos, há três servidores no órgão que são intérpretes de Libras e que prestam atendimento nos postos. Ele disse que audiências como a de hoje são importantes para ouvir a população e perceber as falhas no atendimento, se comprometendo a averiguar o que vem ocorrendo.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: