Mais de oito mil idosos são beneficiados com programas e ações da Secretaria do Idoso no ano de 2013

Ascom-SEI

   Passeios, palestras, cinema, orientações nas áreas jurídica, psicológica e Assistencial, o idoso do Distrito Federal agora tem vez

Durante o ano de 2013, a Secretaria Especial do Idoso, desenvolveu várias ações, oferecendo atividades educacionais, esportivas, culturais e lazer. Além dos programas oferecidos, cerca de 5.291 idosos foram atendidos através do trabalho de Assessoria nas áreas jurídica, Psicológica e Assistência Social.

A Ouvidoria da SEI registrou 610 manifestações, das quais, 201 foram denúncias de violência e outros pedidos de 409 pedidos de informações sobre seus direitos.

As denúncias podem ser realizadas pela internet, telefone, presencialmente ou através do Disque Idoso – 156 opção 8 – canal direto destinado a receber demandas, que envolve as mais variadas situações ligadas ao tema envelhecimento.

Dentre os programas oferecidos está o Ciclo de Palestra – que consiste em ministrar palestras em diversos locais, são abordados temas tais como: Prevenção e Combate à Osteoporose, Nutrição, Direitos do Idoso, Prevenção ao Câncer de Próstata, Envelhecimento Saudável, que no ano passado foi acompanhado por cerca de 1.413 pessoas.

Outro programa é o Passeando com experiência, que promove a inclusão social do idoso, oferecendo periodicamente visitas a diversos locais da cidade, cerca de vinte visitas foram realizadas que beneficiou 1.902 idosos.

É a Secretaria Especial do Idoso em ação, fazendo garantir assim, os direitos da Pessoa Idosa, instituídos no Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741, de 01 de outubro de 2003.

De acordo como Secretário do Idoso Ricardo Quirino, os programas terão continuidade e serão ampliados no ano de 2014. “Nosso objetivo é alcançar o maior número de idosos possível”.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: