Mais de 800 pessoas inscritas no Fábrica Social CIAS

Hoje (10) o Fábrica Social abriu as inscrições para a segunda etapa do processo seletivo de capacitação e já teve mais de 800 inscritos. As inscrições continuam até dia 22, e, após ocorrerá o sorteio das 571 vagas para os candidatos que irão participar do Programa.

“Temos recebido uma resposta rápida da comunidade em relação ao programa e isso aumenta nossa responsabilidade”, afirma o Coordenador do Fábrica Social, Gerêncio de Bem.
Para se inscrever o candidato deve entrar em contato com a central 156, entre 7h e 19h, todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos.

“A maior importância desse Programa é a oportunidade dessas pessoas conseguirem vencer na vida. A partir da qualificação surge a capacidade de superar as dificuldades no mercado de trabalho”, declarou o Coordenador.

As oficinas de capacitação serão divididas inicialmente em dois turnos, com um máximo de seis horas de duração (manhã e tarde). Dentre os cursos oferecidos estão o de bordado industrial; serigrafia; corte, costura e confecção de uniformes; corte e costura de laminados (material usado para fazer bolas esportivas); confecção de bolas e redes esportivas; operação e manuseio de máquinas e equipamentos industriais.

Quem pode participar

– Pessoas inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal e do Distrito Federal com renda familiar per capita de até R$ 140, e que estejam com o seu cadastro atualizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
– Idade mínima de 16 anos.
– Pessoas com deficiência.
– Pessoas idosas.
– Adolescentes em conflito com a lei, a partir de 14 anos, que estejam cumprindo medidas socioeducativas.

Por Bruna Meneghini
http://www.fabricasocial.df.gov.br/noticias/item/2074-mais-de-800-pessoas-inscritas-no-f%C3%A1brica-social.html

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: