Mãe de adolescente apreendido pede perdão após filho assaltar turistas

Mãe de adolescente apreendido pede perdão após filho assaltar turistas

Vítimas reconheceram quadrilha após assalto em Itanhaém, litoral de SP.
Suspeitos confessaram ter praticado outro crime no dia 22 deste mês.quadrilha1

Do G1 Santos

Os quatro homens presos e dois adolescentes apreendidos suspeitos de assaltar uma residência de turistas em Itanhaém, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (28), foram reconhecidos pelas vítimas na delegacia. Durante o registro da ocorrência, a mãe de um dos jovens desabafou e pediu desculpas aos assaltados.

O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira. A família de São Bernardo do Campo estava a caminho da praia quando foi surpreendida pela quadrilha. Os suspeitos fugiram com todos os pertences da família, além do carro de uma das vítimas.

Mãe de adolescente preso pede perdão às vítimas em Itanhaém, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Mãe de adolescente preso pede perdão às vítimas em Itanhaém, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

Durante a fuga, o veículo utilizado pelos criminosos foi interceptado pela Polícia Militar, que constatou que o automóvel havia sido roubado e encaminhou os suspeitos à Delegacia Sede do município.

Não criei meu filho para ser bandido, para roubar ou matar”
Maria de Fátima,
cozinheira

Com os suspeitos, as autoridades apreenderam duas armas e todos os pertences roubados, que foram devolvidos às vítimas.

Segundo o tenente da Polícia Militar Cristian Zielinsk, os suspeitos também confessaram ter praticado um roubo a residência no bairro Gaivota, no dia 22 deste mês.

“Eles surpreenderam as vítimas quando entravam na residência. Nós orientamos que, quando a pessoa estiver perto da entrada da casa e observar alguma movimentação estranha, que não entre e acione a PM assim que possível”, comenta.

Desabafo
Entre os seis detidos, dois eram menores de idade. Durante o registro da ocorrência, a mãe de um deles fez um desabafo.

“O que ele fez foi muito feio, muito errado. Não criei meu filho para ser bandido, para roubar ou matar, criei ele com muita luta, sem a ajuda de ninguém. Quero dizer para essas pessoas que me perdoem por ele ter feito essas coisas erradas”, disse a cozinheira Maria de Fátima Alcino.

Quadrilha foi detida após assalto a família de turistas em Itanhaém,SP (Foto: G1)Quadrilha foi detida após assalto a família de turistas em Itanhaém,SP (Foto: G1)
Carro de uma das vítimas foi localizado pela PM de Itanhaém com suspeitos (Foto: G1)Carro de uma das vítimas foi localizado pela PM de Itanhaém com suspeitos (Foto: G1)
Armas utilizadas durante assalto a família em Itanhaém foram apreendidas (Foto: G1)Armas utilizadas durante assalto a família em Itanhaém foram apreendidas (Foto: G1)

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: