Má notícia para Eliana Pedrosa no PPS


Caso a deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD), realmente vá para o PPS, uma má notícia para seus planos de ser ungida candidata do partido ao governo do Distrito Federal a aguarda: ela pode ser engessada pelos interesses nacional de Roberto Freire.

Depois de frustrados os planos de fusão entre PPS e o PMN e também a filiação do ex-governador de São Paulo José Serra para disputar a presidência da República, Freire — que foi eleito deputado federal por São Paulo num acordo com Serra — transfere novamente seu domicílio eleitoral para Pernambuco. De acordo com uma fonte ouvida pelo Jornal Opção na sexta-feira, 23, o governador pernambucano Eduardo Campos e Freire, selaram um acordo de união. Eduardo ajuda Freire na busca pela reeleição e o PPS apoia o PSB nos Estados.

Se realmente concretizar este pacto, dificilmente Rollemberg vai colocar Eliana como vice, já que ele luta com todos os argumentos para ter o deputado federal An­tônio Reguffe e o senador Cristo­vam Buarque como aliados. As chances de Rollemberg colocar Eliana Pedrosa na chapa majoritária é próxima de zero. Por isso, se ela realmente for para o PPS, pode adiar mais uma vez o sonho de disputar o Palácio do Buriti. En­quanto isso, o presidente do PSD, Rogério Rosso trabalha de sol a sol filiando lideranças que pode se tornar bons nomes para as câmaras Legislativa e Federal.

Fonte: Jornal Opção – Coluna Brasília – Wilson Silvestre /Postado por Sandro Gianelli.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: