Luto por Eusébio adia homenagem do Governo português para Cristiano Ronaldo


Os três dias de luto decretados pelo Governo português em homenagem ao lendário Eusébio, falecido no último domingo, fizeram com que a cerimônia de condecoração da…

Getty

Eusébio e Cristiano Ronaldo

Os três dias de luto decretados pelo Governo português em homenagem ao lendário Eusébio, falecido no último domingo, fizeram com que a cerimônia de condecoração da Presidência a Cristiano Ronaldo, craque do Real Madrid, tivesse que ser adiada.

O ato estava marcado para esta quarta-feira, no Palácio de Belém, com a presença do atacante, mas foi remarcada para o próximo dia 20, comunicou a Presidência portuguesa.

Cristiano Ronaldo será condecorado com uma das maiores distinções do Estado luso, o grau de Grande Oficial da Orden do Infante Don Henrique, por seu papel como “símbolo de Portugal” no mundo.

Eusébio da Silva Ferreira, nascido em Moçambique, morreu no domingo aos 71 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele foi o maior jogador da história de Portugal, com grande destaque pelo Benfica e pela seleção portuguesa, 3ª colocada na Copa de 1966, com Eusébio de artilheiro.

O enterro do craque está marcado para às 15h (de Brasília, 17h locais) e será no cemitério do Lumiar, também em Lisboa, mas antes estão previstos diversas ações.

GALERIA Eusébio encantou o mundo e fez Pelé abaixar a cabeça; veja fotos da lenda

Por volta das 11h30 (de Brasília, 13h30 locais), o corpo de Eusébio, como era seu desejo, será levado para dar uma volta em torno do Estádio da Luz, do Benfica, palco e clube pelo qual o “Pantera Negra” brilhou entre 1960 e 1975.

Seguindo a programação, às 13h15 (de brasília, 15h15 locais) sairá o cortejo que passará por vários pontos da cidade. Às 14h (de Brasília, 16h locais), haverá uma missa de corpo presente na Igreja Seminário, no Largo da Luz, último ato antes do sepultamento.


Leia mais

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: