LUOS “Não contem comigo para mais nada”

A frase foi disparada pelo deputado distrital Roney Nemer (PMDB), defensor da aprovação da LUOS, após ouvir de colegas que só entregariam o relatório do projeto no ano que vem.
Apesar de especulações e boatos de que haveria uma força oculta para forçar os deputados distritais a votarem na calada da noite a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), tudo indica que a análise em plenário da proposta do Executivo fique para depois. …

Uma reunião marcada pelo deputado Roney Nemer (PMDB) na manhã desta segunda-feira na Câmara Legislativa não alcançou a adesão esperada pelo parlamentar. Além dele, que é o principal defensor da aprovação da proposta na Casa, apenas assessores legislativos, um representante do Sindicato da Construção Civil e a oposicionista Liliane Roriz (PRTB) compareceram ao local.

Sem quórum, Rôney resolveu então remarcar o encontro para a parte da tarde. Com a presença de representante da Secretaria de Habitação e de poucos parlamentares, o clima esquentou. Isso porque os dois relatores da proposta, Cristiano Araújo (PTB) e Robério Negreiros (PMDB), estiveram na reunião apenas de passagem. Revoltado com a postura dos colegas, Rôney resolveu tirar satisfação. Ouviu o que não queria: “Nós só vamos apresentar o relatório no ano que vem”, avisou Araújo.

Visivelmente irritado, Rôney questionou de forma exaltada: “Estão achando que eu sou palhaço?”. O silêncio tomou conta da reunião. E o peemedebista emendou: “Tudo bem que tenham decidido isso, mas agora não contem comigo para mais nada aqui na Casa”, comprometeu-se.


Fonte: Redação-Edson Sombra – 09/12/2013

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: