Lula é submetido a cirurgia para retirada de cateter

 Lula voltou a ser internado no hospital Sírio-Libanês

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido na manhã desta quinta-feira, 14, a um procedimento cirúrgico para retirada do cateter implantado durante seu tratamento contra um câncer de laringe, diagnosticado em outubro. A cirurgia, no Hospital Sírio-Libanês, foi realizada entre as 9 e 10 horas. Lula havia sido internado na quarta-feira, 13, para o procedimento, que já estava agendado.
De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, Lula foi submetido a anestesia geral para a retirada do cateter – um tubo de cerca de 10 centímetros de comprimento implantado no peito e por meio do qual ele recebia medicamentos para o tratamento do câncer. Após a cirurgia, o ex-presidente foi transferido para um quarto, onde descansa.
Segundo a assessoria, os compromissos de Lula estão sendo reavaliados. Estava previsto que ele participaria neste sábado, a partir das 11 horas, da abertura da Arena Socioambiental da Rio+20, mas esse compromisso deve ser adiado. Ainda não há previsão de alta.
Nota divulgada ontem pelo Hospital Sírio-Libanês informou que a equipe que cuida do ex-presidente é formada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski e João Luiz Fernandes da Silva.
Rio+20. Um dos interlocutores mais próximos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, acaba de dizer que Lula deverá comparecer na próxima quarta-feira à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
“Ele (Lula) não vai mais no sábado à Rio+20, foi adiada para quarta-feira a presença dele lá”, disse Carvalho a jornalistas, ao deixar cerimônia no Palácio do Planalto.
Lula foi internado nessa quarta-feira no hospital Sírio-Libanês para a realização de exames e a retirada do cateter implantado quando foi submetido à quimioterapia para tratamento de um câncer de laringe.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: