Lixão da Estrutural reabre após reunião










Lixão da Estrutural reabre após reunião Um novo encontro foi marcado para 14 de fevereiro, quando será divulgada uma lista de novos beneficiados

Após ficar dois dias fechados, o Lixão da Estrutural foi reaberto depois de uma reunião entre um grupo de catadores de lixo e membros da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest). Os catadores reivindicavam receber uma bolsa de R$ 300, paga por meio do programa Agentes Ambientais de Cidadania.

Um novo encontro foi marcado para 14 de fevereiro, quando será divulgada uma lista de novos beneficiados. O pagamento da bolsa deve começar em 17 de fevereiro, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social.

A Sedest informou que, das 1,7 mil famílias inscritas no programa, apenas 473 são contempladas. Segundo a pasta, a iniciativa deve beneficiar todas as famílias do Distrito Federal que dependem da reciclagem e tratamento do lixo. No entanto, apenas um membro da família poderá receber o benefício, que é transitório e tem validade de um ano.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: