Linchamento: o que diriam os fãs da Sheherazade?


A jornalista Rachel Sheherazade (Foto: Divulgação/SBT)
Quando fiz um post dizendo que era absurda a opinião de Rachel Sheherazade sobre o assunto, recebi uma reação adversa fantástica vinda das pessoas que concordavam com a jornalista do SBT. 99% dos comentários eram discordando da minha opinião e apoiando a moça. Lembra do caso? Pessoas amarraram um rapaz — suspeito de um crime — ao poste e Sheherazade disse que é isso mesmo, que a população tem de se defender como pode, já que o Estado é omisso. Mesmo sem nenhum tipo de prova ou investigação para saber se o moço era mesmo criminoso, o que aparentemente era. O que, na verdade, não importa. As pessoas não podem sair por aí fazendo justiça com as próprias mãos, certo? Por quê? Bem…

Chegamos ao caso da mulher linchada e cuja notícia está em todos os lugares. Ela morreu por se PARECER com um retrato falado divulgado numa página qualquer no Facebook. Foi confundida com uma POSSÍVEL sequestradora de crianças que seriam SUPOSTAMENTE usadas em rituais de magia negra. Tudo isso ficou no campo das ideias, já que não havia a menor prova de nada, nem de que a tal sequestradora existe. Mas “os populares” resolveram que era o momento de fazer justiça com as próprias mãos.

Sabe qual a diferença entre os dois casos, o do rapaz preso ao poste e o desta mulher? Que desta vez, uma pessoa morreu barbaramente e sem ter culpa. O que diriam os fãs da Sheherazade? Que se havia a suspeita tinha mais é que matar mesmo?

Fico aqui imaginando.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: