Laudo pericial indica suspeita de manipulação no caso Arruda

Fonte: Guardian DFJosé-Roberto-Arruda

Por Elton Santos

Massificar a informação de que houve, sim, edição nos vídeos entregue por Durval Barbosa à justiça. Essa é a intenção da claque de defensores montada pelo ex-governador José Roberto Arruda.

Um dossiê que supostamente comprova o conluio da própria justiça para incriminar o ex-governador tem chegado a algumas mãos importantes no Distrito Federal. Parte dessas informações já foi divulgada e inclui um laudo pericial contratado pela defesa dele transcrevendo diálogos que provam manipulação.

Um vídeo – gravado em 23 de janeiro de 2015 – talvez tenha soado mais devastador nesse calhamaço de documentos. Primeiramente publicada no Blog do Callado, e agora por Guardian DF.

À redação do Guardian, também chegou uma espécie de carta de autor ainda desconhecido que pontua as incongruências do andamento do processo. Sob o título de “O estranho diálogo e suas incríveis revelações”, o texto ressalta uma das falas no vídeo de oito minutos entre promotores e um juiz no intervalo de um depoimento de Barbosa.

“No estranho dialogo os promotores falam claramente que as fitas do delator Durval Barbosa, que causaram uma enorme comoção ao serem exibidas no BRASIL inteiro na época do escândalo, são editadas, que algumas tem mais de uma versão, e que outras tem ate uma tarja preta para esconder trechos que não interessavam ao delator”, diz a carta.

A carta segue pondo em xeque a licitude do processo: “Ora, se as tais fitas são falsas, são editadas, e não servem como provas, isso explica porque só três anos depois de tirarem arruda do governo e que se fez a denuncia.  E expõe a fragilidade da acusação”, questiona. E ainda faz comparações: “Imagina se algum delator da lava-jato apresenta como prova, fitas editadas. Será que o juiz (Sérgio) Moro aceitaria passivo mesmo assim a sua delação?”.

Embora impossível de comprovar a autoria da carta, sabe-se que é uma pessoa estritamente ligada ao grupo de Arruda. Isso porque com ela, veio também vários documentos de acesso restrito ao ex-governador e aos seus advogados.

História

Arruda foi içado de posto de mandante no DF em 2009, quando estourou a Operação Caixa de Pandora. No caso, o então Democrata foi considerado líder de uma organização criminosa que cooptava recursos de empresas. À época, ele gozava de índice alto de aprovação, o que segundo ele, teria provocado grupos políticos de oposição.

Veja o vídeo e a conclusão de um laudo pericial apontando diálogo indicando suposta edição nos vídeos entregue por Barbosa:

 

Fonte:http://blogdoprofessorchico.com.br/site/?p=4631

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: