Lançamento do livro “Nada a Perder” em Brasília é recorde de vendas e de público

Mais de 20 mil pessoas lotaram a Livraria Cultura no Shopping Casa Park, na capital do País. Lançamento do livro de Edir Macedo está quebrando todos os recordes de vendas em noite de autógrafo nas livrarias brasileiras.

BRASÍLIA [ ABN NEWS ] — A noite de autógrafos de Nada a Perder, biografia do bispo Edir Macedo, foi recorde de público e de vendas em Brasília. Mais de 20 mil pessoas lotaram a Livraria Cultura no Shopping Casa Park, na capital do País, para o lançamento da obra. Foram vendidos 18,3 mil livros, maior número entre as 23 cidades que receberam o evento. Até agora, o recorde de público havia sido registrado em Salvador, com 17.964 obras, contribuindo para colocar o livro, desde o primeiro lançamento, no topo das listas dos mais vendidos em todo o país.

Uma multidão lotou o shopping para ter a obra autografada pelo vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, coautor da biografia, e pelo representante da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Brasília, bispo Domingos Siqueira. A ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas, o ministro da Pesca, Marcelo Crivella e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, prestigiaram o lançamento, além de ministros do Poder Judiciário.

Domingos Siqueira explica que a mensagem do livro é o que faz a obra ter tanto sucesso.

— Eu acredito que a maior lição que a pessoa extrai quando lê a obra é que, por mais que ela esteja passando por uma situação difícil, de rejeição, percebe que tem condições de se levantar, se reerguer. Há momentos na vida que a pessoa procura uma alternativa. No livro, ela tem condições de encontrar um caminho.

Para o governador Agnelo Queiroz, o exemplo de sucesso do bispo Edir Macedo mereceu ser eternizado na biografia.

— É, sobretudo, uma história de sucesso e fé. As pessoas que passam por dificuldades, que sofrem, vão com certeza se identificar no livro, tirar uma mensagem da obra.

A ministra Helena Chagas diz que acredita que o brasileiro vai se identificar com a biografia.

— O povo brasileiro se comove, gosta, se identifica com histórias de superação. Com histórias de quem tem a origem como a do bispo, e venceu.

Superação

Os leitores chegaram cedo à livraria. Primeira da fila para autografar seu exemplar, a dona de casa Eleida Teresinha Martins chegou ao shopping às 13h50. Ela viajou 75 km com seu filho, da cidade goiana de Formosa até Brasília, para participar do lançamento.

— Nós já conhecemos a obra dele. A história é uma grandiosa lição de vida. Nós nos identificamos principalmente com a luta diária e constante.

O lançamento em Brasília é o 23º do País. O primeiro volume da biografia já é sucesso em todo o País. No Nordeste, a obra vendeu 22 mil exemplares em apenas dois lançamentos. Em Belém, foram vendidos 13,4 mil livros. Em Manaus, foram 13.084.

Em Curitiba, foram 12,1 mil exemplares. Só no Paraná, as vendas totalizaram 20,6 mil unidades na capital, em Maringá e Londrina, em setembro. Na capital gaúcha, no dia 11 de setembro, foram vendidos 10,4 mil exemplares em apenas cinco horas. E, em Goiânia, 10,5 mil volumes foram comprados em quatro horas no dia 20 de setembro.

Próximos lançamentos do livro Nada a Perder:

São Luís – Maranhão
Quando: terça-feira, 30/10
Onde: Livraria Leitura do Shopping da Ilha
Horário: 19h

Natal – Rio Grande do Norte
Quando: quinta-feira, 1/11
Onde: Livraria Saraiva, na Praça de Eventos do Norte Shopping
Horário: 19h

João Pessoa – Paraíba
Quando: Terça-feira, 06/11
Onde: Livraria Leitura do Shopping Manaíra
Horário: 19:00 horas

São José do Rio Preto – São Paulo
Quando: Quinta-feira, 08/11
Onde: Livraria Saraiva do Riopreto Shopping Center
Horário: 19:00 horas

São Paulo – Tatuapé
Quando: Sábado, 10/11
Onde: Livraria Nobel do Shopping Metrô Tatuapé
Horário: 10:00 horas


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: