Laje desaba em comércio no Gama Leste


Laje desaba em comércio no Gama Leste

Apesar do susto, ninguém ficou ferido com o desabamento

Na madrugada desta quinta-feira (03), moradores de um prédio comercial no Gama Leste levaram um susto após a marquise de o local cair. Durante as fortes chuvas que caiam na região, os moradores ouviram um barulho e em seguida uma pressão vinda do teto.

O açougueiro Arnaldo César, de 34 anos, que mora no local, informou a reportagem do JBr. que os telhados começaram a cair em efeito dominó, da esquerda para direita. “Levamos um grande susto e todos começaram a descer as escadas. Neste momento, tivemos muita dificuldade porque os escombros impediam a passagem”, contou César.

O coronel José Bezerra, da Defesa Civil, disse que a construção é muito antiga, de “antes mesmo da construção do Gama”. Ainda de acordo com Bezerra, o comércio local funciona a pelo menos 30 anos. “Há coisas instaladas no local que não são planejadas, como ar condicionado”, revelou o coronel. “Deveria ter sido feito um reforço na laje”, completou.

Para a Defesa Civil, o incidente foi ocasionado por conta de problemas na manutenção e sobrepeso. O local fica na Área Especial 1, conhecido como Mercado Leste.

*Com informações de Ludmila Rocha

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: