Juventude republicana sabatina lideranças do PRB em Brasília


A 1º Sabatina do PRB Juventude aconteceu nesta quinta-feira (16/05) na capital federal. Deputados e secretários eleitos pela legenda tiveram a oportunidade de expor suas propostas e opiniões acerca de temas importantes para o desenvolvimento do país. Os jovens republicanos, por sua vez, puderam conhecer a evolução do PRB, o único partido que é 10, e sua participação na política. Temas importantes fizeram parte do debate, a exemplo da maioridade penal, segurança pública, saúde, educação, novos comportamentos da sociedade, esporte, comunidades terapêuticas e propostas pertinentes à juventude.

Os sabatinados foram: deputado distrital Evandro Garla (DF); deputado federal Vitor Paulo (RJ); secretário do Idoso do DF, Ricardo Quirino; secretário de Esporte do DF, Júlio Ribeiro; e a republicana que foi reconduzida ao cargo pela segunda vez no Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), Maieia Ribeiro.

O deputado federal Vitor Paulo destacou a importância da sabatina para que os cidadãos conheçam o trabalho que o PRB vem desenvolvendo pelo bem social e crescimento do país, bem como, os ideais e propostas de cada parlamentar. O representante do PRB na Câmara Federal aproveitou a oportunidade para apresentar suas propostas como a temática do idoso, uma de suas bandeiras de luta, e expor suas opiniões acerca da redução da maior idade penal, os novos comportamentos da sociedade e os investimentos do poder público na área da saúde. Além disso, falou sobre a importância da política e a participação das pessoas para um processo mais democrático.

“Este é um momento muito especial, pois, debater assuntos relevantes do nosso trabalho é fundamental para cada um de nós, que temos o intuito de mostrar o que estamos realizando. E será através dessa reunião, que vocês poderão repassar o que foi falado aqui para seus familiares e amigos”, acrescentou o deputado republicano Evandro Garla.

Sobre os avanços das políticas públicas voltadas para a terceira idade, o secretário Ricardo Quirino fez um balanço do trabalho desenvolvido pela pasta. “A frente da Secretaria, temos realizado diversas audiências públicas para ouvir as reivindicações e anseios da terceira idade. Assim, propor medidas que atendam melhor as suas necessidades e demandas”, disse.

A republicana Maieia agradeceu o dia memorável para juventude brasileira e chamou toda a militância para o Conselho Regional da Juventude que acontecerá em breve. “Vamos nos unir porque juntos, vamos garantir causas eficientes em prol dos jovens republicanos”, apelou.

A importância do PRB Juventude foi destacada pelo secretario Júlio Ribeiro. “Se hoje eu sou o que sou, é porque tudo começou com o PRB Juventude. Quero ressaltar que o nosso trabalho tem dado certo porque somos muito unidos, somos 10”, ponderou.


Texto: Geysa Albuquerque
Edição: Laize Andrade


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: