Justiça aplica multa ao PSTU por associar imagem de Cabral a Hitler


Justiça aplica multa ao PSTU por associar imagem de Cabral a Hitler

A ideia de tentar desgastar Sérgio Cabral por meio de associação do ex-governador do Rio de Janeiro ao nazismo rendeu ao PSTU uma multa de R$ 25 mil. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Para o relator do caso, o desembargador Edson de Vasconcelos, o PSTU “ultrapassou os limites de expressão” ao exibir em três áreas de grande circulação na capital carioca uma montagem de Cabral associado ao ditador Adolph Hitler.

A imagem trazia também a expressão “Fora Cabral e Pezão”, em referência ao candidato do PMDB para suceder Cabral no Palácio Guanabara. A propaganda foi veiculada quando Cabral ainda ocupava o governo e Luiz Fernando Pezão era seu vice. Cabral pretendia disputar uma vaga no Senado, mas abdicou do plano.

A empresa Bela Vista Agência de Publicidade, proprietária dos outdoors, também foi multada em R$ 25 mil. Em agosto de 2013, o TRE-RJ já havia concedido liminar para retirar a propaganda irregular. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: