Júlio César recebe título de cidadão brasiliense


A Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, concedeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao ex-secretário de Esporte do DF, Júlio César. A sessão solene aconteceu por meio do Decreto Legislativo nº 250/12, do deputado distrital Evandro Garla, do PRB, em reconhecimento à atuação de Júlio César pelo fomento do esporte em suas diversas modalidades na Capital Federal. Autoridades, lideranças comunitárias, esportistas e apoiadores lotaram o Plenário da Casa.

“Esse título reflete o trabalho que foi desenvolvido pela Secretaria em prol do povo e do esporte brasiliense. Me sinto honrado em ter se tornado um filho legítimo dessa cidade que adotei como minha casa”, disse Júlio César ao agradecer o reconhecimento de todos pelo seu trabalho.

O ingresso do republicano Júlio Cesar na vida pública foi lembrado pelo deputado Evandro Garla. “Júlio foi convidado pelo Partido Republicano Brasileiro para assumir a Secretaria de Esporte do DF, com um único objetivo: contribuir para que Brasília se tornasse referência da prática esportiva”, ponderou. Garla refrisou que Júlio César muito contribuiu para a história e crescimento do esporte. “Júlio conseguiu mudar o rumo do esporte em nossa capital. A Secretaria que antes era conhecida como de Esporte, hoje é uma pasta modelo e reconhecida por todos como a ‘Secretaria dos Esportes’”, completou.

Representando a Bancada do PRB na Câmara dos Deputados, o republicano Vitor Paulo destacou o legado deixado por Júlio César quando Secretário de Estado sendo este, reescritor da história do esporte no DF. “Júlio César revolucionou o esporte em nossa capital. Hoje, a população de Brasília conta com 11 Centros Olímpicos que atendem mensalmente mais de 40 mil pessoas, com atividades de inclusão social para crianças, jovens, adultos e idosos. Além disso, Júlio conseguiu que Brasília se tornasse referência e entrasse definitivamente para o calendário dos grandes eventos esportivos mundiais, com a realização do Gymnasiade. A Lei Bolsa Atleta Paraolímpica e a Lei Complementar ao Fundo de Apoio ao Esporte também são outros destaques, dentre outras ações”, disse.

Homenageado


Júlio César, nasceu em 1975, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Filho único de uma família simples, começou a trabalhar aos 14 anos de idade como office boy em uma empresa de contabilidade para ajudar sua família. Aos 19 anos, casou-se com Sônia Ribeiro. Formou-se em Direito pela Universidade Ibirapuera de São Paulo. Entre os anos de 1998 e 2006, foi Diretor Executivo de várias empresas de telecomunicações. A partir de 2006, atuou como empresário nas áreas de Segurança e Comunicação, até ser convidado para assumir a Secretaria de Esporte do GDF.

Por Laize Andrade e Geysa Albuquerque


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: