Julio Cesar quer proibir venda de bebidas alcoólicas perto de escolas no DF

julio-cesar-prb-quer-proibir-venda-de-bebidas-alcoolicas-perto-de-escolas-no-df-foto-agencia-senado-04-09-15Brasília (DF) – Com intuito de promover mais segurança aos estudantes no seu ambiente de aprendizado, o deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) apresentou uma proposta para proibir a comercialização de bebidas alcoólicas no raio de 100 metros das unidades da rede pública e privada de ensino do Distrito Federal.

Julio Cesar quer proibir venda de bebidas alcoólicas perto de escolas no DFO objetivo, segundo o republicano, é promover a segurança dos jovens e dificultar o acesso de bebidas e contribuir para a saúde física e mental dos alunos. “Os jovens não enxergam a bebida como algo ruim por causa da legalidade da bebida e do fácil acesso. O que eles não sabem, é que o álcool pode causar vários danos à saúde e também é uma porta de entrada para outras drogas”, afirma.

O uso de bebidas alcoólicas por menores de idade, além de ser ilegal oferece alto risco tanto para o indivíduo quanto para a sociedade, destaca o republicano. “O uso dessas substâncias aumenta as chances de desenvolver o uso abusivo e está associada ao alto índice de dependência de jovens. Além disso, ao fazer uso do álcool e/ou outras bebidas as pessoas ficam mais propensas a condutas violentas e ilícitas”, frisou o parlamentar do PRB.

Fonte: Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Foto 01: Ana Volpe – Agência Senado  /  Foto 02: Jessé Vieira

http://www.prb10.org.br/noticias/julio-cesar-quer-proibir-venda-de-bebidas-alcoolicas-perto-de-escolas-no-df/

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: