JULGAMENTO DO MASSACRE DA ESTRUTURAL

Caros leitores, thumbs (1)
Após uma semana inteira de debates (de 24 a 30/08) no tribunal do júri, em audiências que iniciavam as 09h00 e terminavam em média as 23h00, em que, estavam no banco dos réus 09 policiais militares, entre os quais 02 Coronéis, 01 Tenente Coronel, 01 Major, 01 Subtenente, e 04 sargentos, todos acusados de promoverem uma noite de terror na Cidade estrutural em 1998, há exatos 17 anos.
E, em que pese à excelente atuação do Dr. Carlos, advogado conhecido por defender os moradores da Estrutural, que atuou como assistente de acusação, e, diante dos jurados, moradores da Estrutural e familiares das vitimas Luciano, Milton, Regina, Azul e Rosita, não deu folga aos acusados, chamando eles de assassinos e covardes, pois mataram e agrediram inocentes.
Mais ainda, na presença de vários moradores da cidade que ali estavam, Dr. Carlos provou no tribunal aquilo que todos já sabiam, que a ordem de invasão da Estrutural naquela noite fatidica, partiu diretamente do então governador Cristovão Buarque, pois ao questionar uma testemunha, tais palavras foram ditas pelo Coronel Person, hoje na reserva, na época Comandante Geral da PMDF, e que, declarou no tribunal que FOI CONTRA A OPERAÇÃO E PEDIU AO GOVERNADOR QUE NÃO HÁ REALIZASSE. PORÉM, FOI IGNORADO.
Por isso, mesmo tendo os acusados, defendidos por uma banca composta por 13 advogados, sidos absolvidos por 04 votos pela absolvição e 02 pela condenação, resta o agradecimento ao Dr. Carlos por mais esta prova de dedicação, respeito, carinho e busca de justiça para aos moradores da Estrutural. Por isso, este jornal em nome dos seus leitores diz, DR. CARLOS, MUITO OBRIGADO.

FONTE: FOGO CRUZADO-DF

http://www.fogocruzadodf.com.br/noticia/144/julgamento-do-massacre-da-estrutural.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: