Jovens do PSDB levantam as principais demandas e problemas do Varjão


O programa PSDB Quer Ouvir Você na Cidade e no Campo esteve hoje no Varjão, com o ônibus do partido e jovens que ouviram os anseios da população. Desde 2003 o Varjão é uma região administrativa do Distrito Federal, que antes fazia parte do Lago Norte e que existe desde a década de 60, mas até hoje não tem uma agência bancária e um posto dos correios.

Com pouco mais de 5 mil habitantes, o Varjão é a menor região do DF. Apesar de localizada ao lado do Lago Norte, os moradores da região reclamam que não contam com ônibus que liguem o Varjão ao Lago Norte, onde muitos trabalham como prestadores de serviço. “Os ônibus vão para a Rodoviária do Plano Piloto e quem trabalha ou estuda no Lago Norte tem que se locomover de lotação e os lotações são reprimidos”, lamentou João Alves da Silva, funcionário público federal e morador da cidade há muitos anos.

Portando tablets, jovens tucanos ouviram centenas de moradores para levantar as principais necessidades do Varjão. E as reclamações são em todas as áreas: educação (só tem ensino fundamental 1, até o quinto ano), posto de saúde (não atende bem a demanda que tem aumentado), transporte (não têm ônibus para o Lago Norte) e segurança (querem segurança permanente na única entrada da cidade e uma delegacia de polícia).

Alguns moradores, como por exemplo, Hermelino Melo, dono de um pequeno restaurante, reclamam de uma rua de oficinas, que impede a passagem de pedestres, virou depósito de mosquitos da dengue, esconderijo de drogas e que tem cortado o morro do local, destruindo o meio ambiente.

Os moradores querem ainda a construção de uma vila olímpica, para dar esporte e lazer aos jovens, uma agência bancária e um posto dos Correios e Telégrafos, além de melhorias nas ruas e calçadas. Durante um almoço no restaurante Nelore, na rua principal da cidade, a equipe do PSDB e alguns pré-candidatos do partido se confraternizaram com moradores e lideranças comunitárias. O assunto foi melhorias para o Varjão.

Fonte: PSDB

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: