Jovem com maior número de nomeações em concursos públicos federais

Jovem com maior número de nomeações em concursos públicos federais

O paraibano de João Pessoa, Kalebe Lael Costa Dionísio entra para o RankBrasil em 2016 pelo recorde de “Jovem com maior número de nomeações em concursos públicos federais”. Ele prestou concursos públicos até os 22 anos de idade, e conseguiu acumular 10 aprovações e nomeações, todas em concursos federais.

Kalebe começou sua jornada aos 17 anos, com 18 já tinha sido aprovado três vezes, sendo nomeado no primeiro concurso aos 19. Ao todo foram 29 concursos prestados, todos federais. Destes, o recordista também conseguiu a classificação em mais 12, mas não foi chamado.

Atualmente com 26 anos, desde janeiro de 2013 atua no Tribunal Regional do Trabalho – 6ª Região. O paraibano ainda assumiu os cargos na Receita Federal, onde ficou um ano e três meses, e no Ministério Público Federal, permanecendo no cargo dois anos e dois meses.

Segundo Kalebe, a ideia de prestar concursos públicos surgiu quando fazia o ensino médio e seus pais começaram a incentivá-lo. “Eles diziam que era uma excelente oportunidade de ter uma vida confortável e que só dependeria do meu esforço para conseguir”, lembra.

O recordista comenta que para os dois primeiros concursos ele fez um cursinho presencial, que serviu para conhecer um novo mundo. “Depois disso, não achei mais necessário, porém passei a consumir muito conteúdo online, vídeos e apostilas”. No começo o concurseiro estudava até 12 horas por dia, mas quando começou a trabalhar e fazer faculdade teve que reduzir o tempo de dedicação.

Continue lendo mais sobre este Jovem…

http://aprovadosnobrasil.blogspot.com.br/

About Silvio Eduardo

One comment

  1. Excelente postagem, parabéns!.

%d blogueiros gostam disto: