Jogo da seleção contra o México tem a pior audiência na história de Copas




O segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo deu menos ibope do que a estreia na Globo. O empate sem gols contra a seleção mexicana rendeu à Globo 33,6 pontos, segundo dados preliminares da Grande São Paulo, quatro pontos a menos do que a partida inaugural, contra a Croácia, que consolidou 37,5. Foi o pior ibope do Brasil na história das Copas na TV aberta.

Mas, ao final da transmissão, o locutor Galvão Bueno agradeceu a audiência “gigantesca”. De fato, a Globo tem o que comemorar: foi o melhor resultado da emissora nesta semana. A novela das nove, Em Família, marcou 30,0 na segunda (16)

Na Band, a queda foi menor, de 8,2 nesta terça (17), contra 9,2 na última quinta-feira (12). No confronto, o SBT marcou 2,4 pontos e a Record, em quarto, ficou com com apenas 1,6. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Além do fraco desempenho da seleção brasileira, que afastou parte do público, muitos telespectadores ficaram presos no trânsito em São Paulo, que ultrapassou 300 km de lentidão às 15h, segundo a CET (Conpanhia de Engenharia de Tráfego). Com isso, o segundo tempo teve mais audiência do que o primeiro: 34,1 a 33,1.

Até mesmo Pelé admitiu, em entrevista à Globo, que só viu metade da partida por causa do congestionamento na chegada a São Paulo.

No Mundial de 2010, o segundo jogo do Brasil também teve quatro pontos a menos no Ibope do que na estreia. O jogo contra Costa do Marfim, realizado em um domingo, registrou 41 pontos na Globo, contra 45 na vitória sobre a Coreia do Norte. Na Band, as duas partidas marcaram 10 pontos.

Fonte: Com informações do Notícias da TV

Publicado Por: Kaio Oliveira


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: