JOAQUIM BARBOSA DIZ PARA PETISTA O QUE ELE PRECISAVA OUVIR

JOAQUIM BARBOSA DIZ PARA PETISTA O QUE ELE PRECISAVA OUVIR

Joaquim Barbosa, Ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal, mandou retirar nesta quarta-feira (11) o advogado do ex-presidente do PT, José Genoino.

Barbosa pediu que os seguranças acompanhassem Luiz Fernando Pacheco para fora do tribunal, depois de ele ter questionado o porque de não ter sido pautada a análise do pedido de Genoino para cumprir a pena a que foi condenado no julgamento do mensalão em prisão domiciliar.

Genoino foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, porém afirma que o sistema prisional não tem condições de oferecer garantias de tratamentos que ele merece.

Depois de o STF confirmar sua condenação, Genoino chegou a cumprir parte da pena em prisão domiciliar em uma casa alugada em um bairro nobre de Brasília.

Da tribuna, Pacheco afirmou que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já deu parecer favorável a Genoino por considerar que o quadro de saúde do mensaleiro permite que a pena seja cumprida fora do presídio da Papuda. anot foi quem encaminhou o pedido de abertura de inquérito contra o deputado federal, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de uma de suas pregações.

“Há parecer do procurador-geral favorável [à prisão domiciliar] e Vossa Excelência deve honrar esta casa e trazer a seu parecer”, bradou Pacheco. “Vossa Excelência vai pautar?”, questionou Barbosa.

“Pode cortar a palavra que eu vou continuar falando”, disse o defensor de José Genoino. “Eu vou pedir à segurança para tirar este homem. Segurança, tira”, determinou o ministro, sob protestos de Pacheco de que estaria havendo “abuso de autoridade”. “Quem está abusando de autoridade é Vossa Excelência. A República não pertence à Vossa Excelência e nem a sua grei (grupo, partido). Saiba disso”, rebateu Joaquim Barbosa.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: