James Avery, o ‘Tio Phil’ de Um maluco no pedaço, morre aos 65 anos

James Avery, o ‘Tio Phil’ de Um maluco no pedaço, morre aos 65 anos A informação foi tuitada pelo companheiro na série, o ator Alfonso Ribeiro, que interpretava o personagem Carlton Banks

O ator James L. Avery, conhecido pelo personagem Phillip Banks, o “Tio Phill”, no seriado Um maluco no pedaço, morreu na noite de ontem (31/12), aos 65 anos.

A informação foi tuitada pelo companheiro na série, o ator Alfonso Ribeiro, que interpretava o personagem Carlton Banks. “Estou profundamente triste de informar que James Avery faleceu. Ele foi um segundo pai para mim. Vou sentir muito a sua falta”, escreveu Ribeiro.

Segundo o site TMZ, Avery morreu em um hospital de Los Angeles após passar por uma cirurgia para tratar de uma doença não revelada.

Mesmo tendo sólida carreira anos antes de Um maluco no pedaço (The fresh prince of Bel-Air, em inglês), estrelado por Will Smith, foi com o personagem Philip Banks que Avery se consagrou na TV, nos anos 1990. Após o fim do programa, em 1996, o ator também fez participações especiais em vários e filmes e séries norte-americanos, como CSI, Eu, a patroa e as crianças, As visões de Raven e Elas e eu.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: