Investimento nos conselhos tutelares Ascom/SECriança

Click to enlarge image DSC_0152.JPG


Conselho da Estrutural tem espaço otimizado

A Secretaria da Criança inaugurou hoje (6), a sede do Conselho Tutelar da Estrutural.

“Estamos investindo nos conselhos tutelares para otimizar o atendimento do prestado à comunidade, e assim, receber e encaminhar as denúncias de violações dos direitos das crianças e adolescentes”, afirma a Secretária da Criança, Rejane Pitanga.

A secretária ressalta ainda que os todos os conselhos tutelares estão sendo reformados e recebendo equipamentos para prestar melhor atendimento à população. E anunciou ainda a licitação para construção de sedes próprias para os conselhos tutelares. Os primeiros serão de Sobradinho II e Núcleo Bandeirante. “Eles terão um modelo arquitetônico modelo para o Brasil”, comenta.

O prédio do Conselho da Estrutural recebeu nova pintura, uma sala de reunião e banheiro com acessibilidade, além de reformas na copa, telhado e estacionamento.

Cada conselheiro conta com uma sala para atendimento individual, com privacidade, cumprindo o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e computador. Foram instaladas cinco novas máquinas.

A secretária complementa que o governador Agnelo está investindo nos conselhos, com reformas e aquisição de equipamentos para que os conselheiros possam atender melhor a população.

Para o conselheiro Israel Lopes, destacou a reforma na sede melhorou o trabalho dos conselheiros, principalmente as salas individuais, com isolamento acústico. Segundo ele, o conselho realiza uma média de 300 atendimentos por mês.

O Distrito Federal tem 33 Conselhos Tutelares em funcionamento, onde atuam 165 conselheiros.

O evento contou com a apresentação do coral infantil Associação Viver, autoridades e a administradora da Estrutural, Socorro Torquato.

Serviço:
Conselho Tutelar da Estrutural
Local: Setor Central Área Especial 19
Telefones: 3465-6909


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: