Inscrições para Circuito de Experimentação Esportiva são prorrogadas até 1º de agosto

Inscrições para  Circuito de Experimentação Esportiva são prorrogadas até 1º de agosto
 
Inscrições para Circuito de Experimentação Esportiva são prorrogadas até 1º de agosto
(13/07/2012
 
Para atrair novos alunos, os Centros Olímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião criaram uma boa oportunidade para os moradores dessas comunidades: é o Circuito de Experimentação Esportiva, voltado para crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, que ainda não estão matriculados nas atividades.
 
O circuito será realizado nas quatro unidades ao mesmo tempo, no período de 7 a 10 de agosto. Os visitantes poderão conhecer as instalações dos centros e participar de turmas especiais, onde cada dia será praticada uma modalidade diferente. “O objetivo da ação é fazer com que os visitantes experimentem modalidades que não são tão conhecidas e tenham o interesse de se matricular nas atividades do centro depois”, explicou Márcio Falcão, gerente geral do projeto Esporte e Cidadania. “Esta é a ideia. Fazer com que as crianças e os adolescentes conheçam esportes como tênis, handebol, capoeira e atletismo, que não são tão comuns”, completou Márcio, ao destacar que há também modalidades mais conhecidas: basquetebol, futebol de areia e voleibol.
 
A iniciativa de divulgar esportes menos conhecidos é uma estratégia interessante. No CO de São Sebastião, por exemplo, a modalidade de tênis começou com baixa adesão, mas em seis meses já alcançou mais de 100 alunos matriculados. “O pessoal que vem para o tênis não quer mais mudar de modalidade”, contou o professor Israel Félix, de São Sebastião.
 
Para participar do circuito, é preciso se inscrever até 1º de agosto. Em cada Centro Olímpico, haverá um promotor especialmente para organizar as turmas e os horários disponíveis. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas: até 240 participantes por unidade.
 
O Circuito de Experimentação Esportiva é mais uma iniciativa do projeto Esporte e Cidadania, promovido pela Secretaria de Esporte do Distrito Federal em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand.
 
Confira as modalidades:
 
Ceilândia: atletismo, basquetebol, capoeira e futebol de areia
Riacho Fundo I: basquetebol, futebol de areia, handebol e voleibol
Samambaia: atletismo, basquetebol, handebol e tênis
São Sebastião: atletismo, basquetebol, futebol de areia e handebol
 
 
Circuito de Experimentação Esportiva
Inscrições gratuitas: até 1º de agosto
Jogos: de 7 a 10 agosto
Local: Centros Olímpicos de Ceilândia, Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião.
Vagas limitadas
Texto: Vinícius Ferreira

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: