Infraestrutura Sem regularização e estrutura, esgoto corre a céu aberto em Vicente Pires


Comerciantes reclamam que mau-cheiro atrapalha os negócios.

Esgoto corre pelas ruas da cidade e atrapalha o faturamento do comércio | Reprodução / TV Record Brasília

A região administrativa de Vicente Pires (DF) ainda não tem rede de esgoto. Cada morador ou comerciante é responsável pela manutenção de sua fossa. No site da Caesb (Companhia de Saneamento de Brasília) há uma lista de empresas que fazem esse serviço.

Na cidade, o esgoto corre a céu aberto. A água suja passa em frente às casas e ao comercio. Há três meses, Antônio Galileu abriu uma padaria na rua 4 e não sabia que o esgoto causaria tantos problemas ao negócio. A clientela está fraca.

— Eu tenho um prejuízo enorme aqui. Nem sei até quando vou agüentar. A gente esperava movimento maior de clientes, mas devido a esse problema, eu estou sofrendo as consequências. …

Maria Terezinha, que é dona de um restaurante, diz que o mau-cheiro também atrapalha seu comércio, já que as mesas ficam do lado de fora. Ela afirmou ainda que a clientela está indo embora e que tem pessoas que só pegam a marmita e vão comer em outro lugar.

A reportagem da TV Record Brasília procurou a Administração da cidade, mas ninguém quis comentar o assunto.

A Caesb informou que não há um sistema de esgoto em Vicente Pires porque a cidade está em fase de regularização. Ainda não há prazo para licitar a rede de esgoto.

Fonte: Do R7, com TV Record Brasília – 09/01/2014

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: