Infarto fulminante tira a vida do prefeito de Joca Marques


Infarto fulminante tira a vida do prefeito de Joca Marques

Edilberto Marques tinha 64 anos, nascido em data de 15 de março de 1948 na localidade Mocabimho, na época Município de Luzilândia, hoje Município de Joca Marques)12/09/12, 12:45

P
or volta do meio-dia de hoje (12), faleceu em Luzilândia o prefeito do Município de Joca Marques, Edilberto Aguiar Marques, filho de João de Assis Marques (ex-prefeito de Luzilândia, já falecido) e de dona Maria do Socorro Aguiar Marques. Ele também era irmão do deputado estadual Ismar Marques (PSB).

Como de costume, Edilberto Marques levantava-se muito cedo da manhã e sempre se dirigia à Fazenda Caiçarinha, de sua propriedade. Antes mesmo de chegar na localidade, sentiu-se mal dirigindo seu veículo. O prefeito ainda chegou a pegar no celular para ligar, talvez para avisar que não estava passando bem. Não deu tempo e foi encontrado com o celular à mão, logo em seguida sendo conduzido às pressas para o Hospital Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, onde já chegou sem vida.

Edilberto Marques tinha 64 anos, nascido em data de 15 de março de 1948 na localidade Mocabimho, na época Município de Luzilândia, hoje Município de Joca Marques. Ele era casado com dona Maria de Jesus Pinto Marques, atual secretária de Finanças da Prefeitura de Joca Marques. Era agricultor e tinha o ensino fundamental completo. Deixou quatro filhos: Edilberto Filho, Janainna (ex-prefeita de Joca Marques e Luzilândia), Fernanda e Ana Lúcia Marques.

Edilberto Marques foi eleito em 2008 e pleiteava a reeleição pelo Município de Joca Marques. Encabeçava uma chapa formada pelo PTB e pelo PP, tendo como candidato a vice-prefeito Onofre Franco. Ele foi o segundo prefeito eleito no Município de Joca Marques. O primeiro, foi a filha, Janainna Marques, eleita e reeleita prefeita.

Na festa que celebrou a coligação partidária “A Vontade do Povo Continua” para as eleições de 2012, na qual concorria à reeleição, Edilberto Marques fez um discurso pontuando suas realizações nos últimos quatro anos à frente da Prefeitura de Joca Marques. “Minha maior obra é cuidar de nossa gente. Acordo às 5h todos os dias, dificilmente saio do município, chego passar 60 dias sem ir a Teresina, atendendo a todos com muito carinho e procuro resolver todos os problemas da melhor forma possível, por isso coloco meu nome à disposição da população jocamarquense novamente” – disse Edilberto.

ÚLTIMAS OBRAS DE EDILBERTO

Desde 2009, o prefeito Edilberto Marques empreendeu um arrojado projeto de desenvolvimento do município de Joca Marques.


Na época, foram inaugurados o Passeio da Avenida Edilberto Marques; entrega de uma Caçamba e um Trator; empenho de R$ 250 mil para construção de 2 praças; a Creche Municipal Mãe Diná; Estrada ligando o Povoado Piquizeiro ao Posto Rural, passando pelo Povoado Jatobá; Campo de Futebol no Povoado Jatobá.

Em 2011, foram entregues à população o sistema de abastecimento d’água do Povoado Posto Rural; Barragem que beneficiará os agricultores e os moradores do povoado Cadoiz; Residencial Prefeita Janainna Marques; e instalação da Agência dos Correios na cidade.

O município, naquela oportunidade, ganhou também o Centro de Fisioterapia e Nutrição Municipal, que conta hoje com uma série de equipamentos modernos e profissionais capacitados.

Em 2012, véspera do Dia das Mães, 12 de maio, e dia de Nossa Senhora de Fátima, Joca Marques recebeu mais outras obras significativas, tais como o Estádio Municipal “Rodrigão”, a Praça do Complexo da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e a Praça de Eventos “Tadeu Carvalho”.


Na época, o prefeito Edilberto Marques destacou que tudo isso mostrava seu compromisso com o desenvolvimento do município. “Joca Marques, por ser um município novo, necessita de tudo. E estamos fazendo a cada ano uma série de obras e de melhoramentos, com ações em prol de uma comunidade mais feliz, civilizada e desenvolvida. Aliás, esses são os nossos compromissos maiores” – disse.

Prefeitura de Teresina emite Nota de Pesar

NOTA DE PESAR
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento de Edilberto Aguiar Marques, pai da superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul, Janaína Marques. Natural da cidade de Luzilândia, Edilberto era agricultor, prefeito da cidade de Joca Marques e candidato a reeleição naquele município. Ele exerceu com honradez e humildade a vida pública lutando sempre em defesa dos interesses das pessoas mais simples. A Prefeitura deseja votos de conforto neste momento de dor aos amigos e familiares. Edilberto nasceu no dia 15/03/1948 e deixa a esposa, Maria de Jesus Pinto Marques, e quatro filhos.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: