Incêndio em sistema de refrigeração assusta hóspedes e funcionários de hotel em Brasília

fogo_7RDjk1tIncêndio em sistema de refrigeração assusta hóspedes e funcionários de hotel em Brasília

Um incêndio no Airam Hotel, localizado na Quadra 05 do Setor Hoteleiro Norte, assustou hóspedes e funcionários, na tarde desta quinta (28). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em um sistema de refrigeração desativado. Ainda não se sabe o que provocou as chamas. A perícia deverá ficar pronta em cerca de 30 dias.

Relatos de hóspedes

A professora Maria Fernanda Lopes, de 49 anos, estava hospedada no hotel e falou com o Jornal de Brasília sobre o ocorrido.”Ouvi batidas muito fortes na porta e não abri porque achei que era briga de namorado ou assalto. Me tranquei no quarto e fui para a janela, daí escutei a sirene dos bombeiros e, da janela, a funcionária me pediu para descer, pois o local estava pegando fogo. Além de escuro, estava um cheiro horrível de queimado no correrdor. Foi horrível, um susto”, desabafou. Ela informou, também, que estava a passeio desde a última terça na Capital.

O também professor Gilson Oliveira Ferreira, 49 anos, participava de um seminário em Brasília, quando soube do ocorrido no hotel em que estava hospedado. Confira o depoimento no vídeo:

Incêndio controlado

Segundo o capitão Ronaldo Reis, do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h, o incêndio que está apenas no ambiente onde fica essa máquina foi contido, sem risco de se propagar para outros ambientes. “O fogo está confinado no ambiente onde ficam essas máquinas e não se espalhou pelo prédio”, afirmou.

A corporação informou que cerca de 13 pessoas estavam no prédio no momento do incêndio, mas que todas as pessoas foram retiradas do prédio. Ninguém ficou ferido. Muitos curiosos acompanharam o trabalho dos bombeiros. Visando garantir a segurança de todos, a Polícia Militar isolou o local.

Cerca de 50 militares, três ambulâncias, cinco viaturas de combate à incêndio, cinco viaturas de salvamento, além do helicóptero da corporação participaram da ocorrência.

Hóspedes serão transferidos

Segundo o advogado do hotel Luiz Philipe Resende, todos os hóspedes serão transferidos para o outro prédio da rede localizado no Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), devido à ausência de luz no prédio. “Estamos aguardando os bombeiros terminarem o resfriamento da área externa do hotel para realizar a transferência. Vamos aguardar o laudo para esclarecer e entender as causas do ocorrido. Agora, nosso trabalho é tentar minimizar todo o transtorno aos envolvidos”, relatou.

 *Com informações de Manuela Rolim

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: