II Bienal Brasil do Livro e da Leitura festeja literatura mundial


II Bienal Brasil do Livro e da Leitura festeja literatura mundial

Evento terá em abril a presença de nomes como Naomi Wolf e Mia Couto

O escritor e poeta argentino Jorge Luís Borges imaginava o paraíso como uma grande biblioteca cheia de livros mágicos. Pois bem, de 12 a 21 de abril, Brasília se transformará numa grande biblioteca em plena Esplanada dos Ministérios com a 2ª edição da Bienal Brasil do Livro e da Literatura. O evento, como o nome indica, acontece de dois em dois anos e, este ano, traz como convidados ilustres centenas de escritores nacionais e internacionais, além de uma ampla programação como palestras, seminários, lançamentos de livros e shows. Nesta edição, os grandes homenageados serão os escritores Ariano Suassuna e o uruguaio Eduardo Galeano.

“É o evento do ano, quem gosta de literatura, livros, de ler, tem que participar”, disse animado o poeta Nicolas Behr, durante abertura oficial do evento realizada no Cine Brasília essa semana. “Na última edição recebemos quase 200 mil visitantes. Este ano queremos mais”, disse o secretário de Cultura Hamilton Pereira.

O encontro deste ano tem como tema a afirmação de identidades e diferenças. Daí o rol de convidados dos mais diferentes cantos e culturas do País.

Dos Estados Unidos, entre os destaques estão as escritoras Jessica Sorensen e Naomi Wolf. Uma das maiores assumidades da cibercultura, Pierre Levy é um dos convidados da França. O continente africano estará representado, entre outros, pelo moçambicano Mia Couto, a nigeriana Nned Okorafor e o ganense John Dramani Mahama. Escritores da Coréia do Sul, China, Noruega, argentina também marcarão presença.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: