Idosos do Jardim Botânico participam de palestra promovida pela Secretaria do Idoso do Distrito Federal

 Ascom-SEI

     BRASÍLIA (19/12) – O Governo do Distrito Federal, através da Secretaria do Idoso do Distrito Federal (SEI – DF), promoveu nessa quinta-feira (19/12), a palestra: “Transforme o mundo a partir de você”, Programa desenvolvido pela Sei. A Palestra foi ministrada pela professora Laudicéia Lemos, no Jardim Botânico, e contou com a participação de 15 idosos.

“Depois que comecei a participar de atividades voltadas para o idoso, sou mais feliz. A população idosa é esquecida pelos mais jovens, e aqui, vejo que sou importante e consigo reconhecer meu valor, elevando minha autoestima” disse Luiza Guimarães, 71 anos.

Segundo a professora Laudicéia Lemos, o ponto fundamental e essencial da vida, é ter amor próprio, e amar os que nos cercam sem observar os defeitos. “Independente de tudo que aconteça na vida, temos que nos valorizar. Para mudar o outro, devemos começar a mudança em nós mesmo. Estar bem consigo mesma atrai mais pessoas ao seu redor”.

Para José Maria de Castro Sussuarana, 80 anos, o ideal da vida é fazer o que gosta. “Quando me perguntam o que eu faço para ter sempre esse sorriso no rosto, logo respondo, faça aquilo que me faz bem, e assim, contagio quem está ao meu lado”.

O programa Ciclo de Palestras, vem sendo desenvolvido pela Secretaria desde 2012. O objetivo é conscientizar idosos e familiares sobre temas inerentes ao processo de envelhecimento, à valorização da pessoa idosa e ao respeito a seus direitos.



About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: