Ibope em Manaus: Virgílio 61% X 29% Vanessa

Na primeira pesquisa realizada pelo Ibope no segundo turno da disputa pela prefeitura de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB) abriu uma dianteira de 32 pontos percentuais sobre a antagonista Vanessa Grazziotin (PCdoB): 61% a 29%. Nas urnas do primeiro turno, ele obtivera 40% dos votos. Ela, 19%.

Virgílio cresceu a despeito dos esforços de Lula. No primeiro round, o puxador de votos do PT fez questão de voar até Manaus. Participou de um comício de Vanessa. Em discurso, crivou de críticas o tucano, seu antigo desafeto.

Nesta segunda (22), Dilma Rousseff também escalará o palanque da candidata do PCdoB. Dois dias depois, Virgílio recepcionará em seu palanque o presidenciável tucano Aécio Neves.

Ex-líder do PSDB no Senado, Virgílio notabilizou-se pela oposição ácida que fez ao governo Lula. Tentou reeleger-se senador em 2010. Foi vencido pela mesma Vanessa Grazziotin, também empurrada na época por Lula. Acusou a adversária de fraude. Corre na Justiça Eleitoral um processo.

A diferença entre 2010 e 2012 é que, na disputa de dois anos atrás estavam em jogo os votos dos eleitores de todo o Estado do Amazonas. Agora, a disputa está restrita à capital, uma praça em que Virgílio tem boa votação. Se as urnas confirmarem a pesquisa, Lula e Dilma serão sócios de Vanessa no infortúnio.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: