I Feira 48 Horas de Pescado


I Feira 48 Horas de Pescado

O secretário executivo no Ministério da Pesca e Aquicultura, Atila Maia, e o deputado federal Vitor Paulo (PRB) reuniram-se com o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. O principal assunto norteou sobre a “I Feira 48 Horas de Pescado”, que será realizada em Brasília, no mês de setembro. O evento pretende comercializar, durante dois dias ininterruptos, mais de 20 toneladas de pescado, para impulsionar e incentivar o consumo do produto.

Promovida pelo Ministério da Pesca e Agricultura, a feira tem previsão de ser realizada no Setor de Autarquias Sul, onde reunirá as principais empresas brasileiras de pescado. No local, elas poderão vender seus produtos a preços menores que os do mercado. A expectativa é que as primeiras reuniões sobre a organização da “I Feira 48 Horas de Pescado” sejam iniciadas na próxima semana.

“A feira ajudará a reduzir os preços ao consumidor, vai promover o consumo do pescado e treinar o comércio, que terá 48 horas direto para mostrar seu produto e se preparar para a Expo Milão 2015”, informou Átila Maia.

Agnelo Queiroz consolidou seu apoio e adiantou que o GDF irá se empenhar para que o evento seja referência nacional. “Essa ação do GDF, junto com o governo federal, vai estimular muito a população local, que consume mais peixe que a média nacional, os produtores -que terão onde mostrar seu produto-, a área de gastronomia local e toda a manipulação do peixe no mercado”, destacou Agnelo Queiroz.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: