Hoje, no Giro Gastronômico, o chef Rogério Lisbôa viajou à Tailândia. De lá vem a deliciosa receita de Frango Salteado com Gengibre

Foto: Hoje, no Giro Gastronômico, o chef Rogério Lisbôa viajou à Tailândia. De lá vem a deliciosa receita de Frango Salteado com Gengibre  A cozinha da Tailândia mistura sabores exóticos e marcantes. O uso de frutas e especiarias também se faz muito presente. Você vai gostar demais desse prato.  4 porções  Ingredientes:  6 colheres (sopa) de óleo de soja - se encontrar óleo de amendoim fica mais saboroso ainda 2 minicebolas cortadas em cubos 4 filés de frango cortados em cubos 200 gr de cogumelos Shitake cortados em tiras 4 colheres (sopa) de gengibre ralado 2 pimentas dedo-de-moça cortadas em tiras 3 pimentas malaguetas verdes cortadas em tiras 3 colheres de molho de peixe (nam pla) 2 colheres (chá) de açúcar 2 cebolinhas verdes frescas picadinhas  Preparo:  Em fogo alto esquente o óleo na frigideira e salteie os cubos de minicebolas. Junte os pedaços de frango e doure-os em fogo médio até que fiquem macios. Acrescente então o shitake, o gengibre e as pimentas. Regue com o molho de peixe e junte o açúcar. Para finalizar o prato acrescente a cebolinha e salteie rapidamente (sacuda vagarosamente, mas com cuidado a frigideira). Sirva o frango acompanhando arroz branco.  Dicas: o molho de peixe é fácil de se encontrar em casas de produtos orientais. Em Brasília muitas frutarias são administradas por orientais e às vezes pode se encontrar até nas próprias frutarias. Descarte as sementes das pimentas, o prato fica com sabor mais sutil. Ideal se acompanhado de uma cerveja pilsen bem gelada.


Hoje, no Giro Gastronômico, o chef Rogério Lisbôa viajou à Tailândia. De lá vem a deliciosa receita de Frango Salteado com Gengibre

A cozinha da Tailândia mistura sabores exóticos e marcantes. O uso de frutas e especiarias também se faz muito presente. Você vai gostar demais desse prato.

4 porções

Ingredientes:

6 colheres (sopa) de óleo de soja – se encontrar óleo de amendoim fica mais saboroso ainda
2 minicebolas cortadas em cubos
4 filés de frango cortados em cubos
200 gr de cogumelos Shitake cortados em tiras
4 colheres (sopa) de gengibre ralado
2 pimentas dedo-de-moça cortadas em tiras
3 pimentas malaguetas verdes cortadas em tiras
3 colheres de molho de peixe (nam pla)
2 colheres (chá) de açúcar
2 cebolinhas verdes frescas picadinhas

Preparo:

Em fogo alto esquente o óleo na frigideira e salteie os cubos de minicebolas. Junte os pedaços de frango e doure-os em fogo médio até que fiquem macios. Acrescente então o shitake, o gengibre e as pimentas. Regue com o molho de peixe e junte o açúcar. Para finalizar o prato acrescente a cebolinha e salteie rapidamente (sacuda vagarosamente, mas com cuidado a frigideira). Sirva o frango acompanhando arroz branco.

Dicas: o molho de peixe é fácil de se encontrar em casas de produtos orientais. Em Brasília muitas frutarias são administradas por orientais e às vezes pode se encontrar até nas próprias frutarias.
Descarte as sementes das pimentas, o prato fica com sabor mais sutil.
Ideal se acompanhado de uma cerveja pilsen bem gelada.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: