Habitação na Cidade Estrutural. Regularição/Especulação?…

Sirlando Azevedo

Habitação na Cidade Estrutural.
Regularição/Especulação?… Sou morador da cidade há mais de 10 anos, minha família ha mais de 20 anos, e desde o governador Cristovam Buarque, entra governo e sai governo, e a tão sonha regularização de nossas casas andam a passos, lentos, tudo cresce e moderniza na cidade, a violência, a criminalidade, a grilagem, a pobreza, o numero de crianças, que nascem que morrem que sofrem violência, tudo isso, principalmente a especulação imobiliária, e pior que acontece, bem de baixo do nariz de nossas autoridades, pra não dizer com a conivência, e permissão de nossa ADM, local, existem família que foram literalmente, expulsas, de suas moradias, suas casas foram incendiadas, recebem ameaças, e coação de todo tipo por quadrilhas especializadas, que tem livre acesso, aos órgãos, que deveriam policiar tais situações.

Sem falar, em pessoas com necessidades especiais, famílias, que deveriam ter prioridades, são muitas vezes rechaçadas, discriminadas, desinformadas, e muitos não sabem, se quer que têem algum direito!! Hoje tem verdadeiros especuladores, ricos, milionários, compram por valores ínfimos, os lotes de pessoas na cidade, muitas vezes, contam com auxilio de quadrilhas de grileiros infiltrados em nossa cidade, inclusivo usando de ameaças, e até, perseguição pessoal, e ninguém denuncia, por medo, medo sim até de pagar com a própria vida…
Então, prezados amigos, eu também estou neste barco, moro num lote há mais de 05 anos depois de ter meu barraco, demolido para construção da Vila Olímpica, disseram que não poderiam regularizar aquela área, depois, grilaram aquela área, e com ajuda da ADM, o lote que fui removido, hoje este regularizado em nome do outra família, e eu e minha família, corremos o risco, de perdermos, nosso lote para um certo megaempresário, da Cidade do Automóvel, o Sr NACLE ARARUNA MASSUH, que possui vários lotes na cidade, usando como laranja uma tal de Claudete, cuja pessoa nunca vi se quer a sombra.
Fica meu protesto, e de minha família, com 08 pessoas, incluindo um menor, com necessidades especiais, com graves problemas de saúde. Juntem se a nos nesta luta!

Se Você tem alguém com deficiência, é especial, e tem dificuldades, não sabe onde resolver suas questões nos procure.  em Cidade Estrutural Brasília DF

Fonte: Jornal da Estrutural 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: