GOVERNO REAGE PARA EVITAR QUE NA ESTRUTURAL MAIS VIRGINDADES SEJAM TROCADAS POR DROGAS

91f509849f6467bb518faf710f229661_XL-326x235Durou menos de duas semanas entre a notícia da violência na chácara Santa Luzia, na Estrutural, e uma ação mais efetiva do governo. Embora pareça uma medida enérgica, veio tarde levando em consideração todo o histórico da região. Mas foi feito. Nesse intervalo, deputados distritais estiveram na região e também cobraram ações do governo.

Nesta quinta-feira, 25, a primeira ação do Pacto pela Vida foi alargamento das ruas do Setor de Chácaras Santa Luzia, local onde surgiu a notícia de que a virgindade de meninas viraram moeda de troca para traficantes.

A medida foi necessária para permitir que as forças de segurança tenham acesso ao local. Devido à ocupação irregular no setor, que tem ruas muito estreitas, as viaturas de patrulhamento não conseguiam entrar na região. Com o início do alargamento, a Polícia Militar já apreendeu duas armas ilegais e encontrou dois carros roubados no local. Cerca de 1,6 mil famílias moram no Santa Luzia.

Na teoria, essa e outras medidas que virão foi apresentada durante a primeira reunião do Pacto pela Vida na Estrutural, realizada em 21 de maio. A Administração Regional e a Novacap estão trabalhando para fechar erosões e nivelar as ruas. A ação começou na quarta-feira, 17, e deve durar, aproximadamente, 20 dias. Por ter sido ocupada de forma irregular e estar dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA), a área não pode ser regularizada.

A medida é fundamental para permitir a ação das polícias Militar e Civil na região e, também, dos serviços de emergência, como Corpo de Bombeiros e Samu.

O comandante do 4º Batalhão da PM, coronel André Luiz, observa que o acesso está permitindo intensificar as ações. No final de semana passado, quando o alargamento já havia começado, portanto depois do caso da menina violentada, a PM apreendeu uma espingarda calibre 20, um revólver .38 e encontrou dois carros roubados.

http://aovivodebrasilia.com.br/site/governo-reage-para-evitar-que-na-estrutural-mais-virgindades-sejam-trocadas-por-drogas/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: