Governo entrega 96 novos ônibus, que vão atender quatro regiões do DF

Governo entrega 96 novos ônibus, que vão atender quatro regiões do DF Agnelo Queiroz também anunciou a retirada total dos ônibus da Viplan no Gama, que serão substituídos por seminovos

 (Dênio Simões / GDF )


Mais 96 novos ônibus foram entregues neste sábado (11/1) pelo governador Agnelo Queiroz. Os veículos vão atender as regiões do Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, e o M Norte, em Taguatinga. Segundo o GDF, a previsão é que a frota comece a circular a partir deste domingo (12/1).

Nova frota começa a rodar neste domingo

De acordo com Agnelo, ainda faltam cerca de 1.100 ônibus, que devem ser entregues nos próximos dias. O setor M Norte contará com 60 coletivos da empresa Expresso São José, responsáveis por atender 22 linhas da região. A empresa também atenderá o Recanto das Emas, com 5 ônibus, e o Riacho Fundo I, com mais 12 veículos, em linhas compartilhadas com outras empresas. Outros 19 ônibus da empresa Urbi, antiga HP-ITA, rodarão no Riacho Fundo I e II a partir de amanhã, o que totalizará 31 coletivos zero quilômetro nas duas regiões.

Seminovos no Gama

Os ônibus da Viplan deixarão de circular no Gama a partir deste domingo (12/1). Os veículos serão substituídos por 130 coletivos seminovos das empresas Pioneira e Planeta. Segundo Agnelo, estes veículos são de 2009, em substituição a frota da Viplan que tem entre 15 a 20 anos de uso. “Hoje estamos retirando completamente a Viplan do Gama, o que vai facilitar toda a renovação da frota por lá, com a liberação dos trabalhadores para irem para outras empresas”, explicou o governador.

A medida vale até a chegada dos ônibus novos. A previsão é que eles comecem a operar na cidade após a conclusão das obras do Expresso DF – Eixo Sul. Os passageiros poderão realizar em até duas horas, no mesmo sentido, a integração com os ônibus da Sociedade Transporte Coletiva de Brasília (TCB), com novos carros das demais bacias e o metrô.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: