Governo de Brasília institui comitê de defesa dos animais

Governo de Brasília institui comitê de defesa dos animais

Publicado hoje no Diário Oficial, decreto prevê ações integradas

20150505203218Governo de Brasília instituiu o Comitê Interinstitucional da Política Distrital para os Animais (Cipda). O objetivo do comitê é propor e acompanhar ações integradas para a defesa e proteção dos animais.

“A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) quer articular-se com os demais órgãos de governo para garantir os direitos dos animais domésticos e silvestres”, informou Mara Moscoso, da Subsecretaria de Áreas Protegidas, Cerrado e Direito Animais da secretaria. A primeira reunião do comitê está prevista para 10 de junho, na Semana Nacional de Meio Ambiente.

O decreto nº 36.477, de 4 de maio de 2015, prevê a participação no comitê da Sema e das secretarias de Saúde, Agricultura (Seagri) e Educação (SEDF), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Polícia Militar, Polícia Civil e sociedade legalmente constituída e com atuação no tema de proteção e defesa dos animais. Serão convidados para compor o grupo representantes da Polícia Federal, do Ibama, do Instituto Chico Mendes e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do DF.

Leia na pág 2 do Diário Oficial a íntegra do decreto.

Fonte: Secretaria de Estado do Meio Ambiente

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: