Governador entrega 328 escrituras de casa própria

Governador entrega 328 escrituras de casa própria

ROLLEMBERG

Moradores das quadras 1 a 7 do Setor Leste da Estrutural foram os contemplados deste sábado (30). Até o fim do ano, serão distribuídos 20 mil documentos na capital

Os sonho da casa própria se tornou realidade para 328 moradores das quadras 1 a 7 do Setor Leste da Estrutural. Na manhã deste sábado (30), o governador Rodrigo Rollemberg entregou as escrituras aos proprietários. Além disso, 265 pessoas receberam o termo de concessão de uso de imóveis na região administrativa, procedimento que antecede o documento definitivo. A expectativa é de que o governo libere, até o fim do ano, cerca de 20 mil escrituras em toda a capital.ROLLEM

A primeira moradora contemplada foi a aposentada Terezinha Neves da Costa, de 67 anos. Ela conseguiu sua casa própria 40 anos depois de chegar a Brasília. Nascida em Belo Horizonte (MG), mora na Estrutural há 15 anos e agora realizou seu sonho de menina: ter um imóvel em seu nome. “Poder comemorar este momento é resultado de muita luta”, disse, durante a solenidade que ocorreu na praça em frente à administração regional. “Agora, posso deixar alguma coisa para que meus três filhos sigam a vida.”

Proporcionar tranquilidade e segurança jurídica à população por meio da regularização fundiária é meta de governo, ressaltou Rollemberg. Desde o início do ano, foram liberadas cerca de 1 mil escrituras na capital. “Vamos também entregar apartamentos; até o momento, foram 1.008.”

Na ocasião, também foram iniciadas as atividades do segundo Posto de Assistência Técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), instalado na Administração Regional da Estrutural. O primeiro funciona desde abril no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Segundo o governador, o objetivo é dar assistência técnica aos moradores com o apoio de arquitetos e de engenheiros. “Vamos auxiliar a população a reformar de forma adequada suas casas; também vamos orientar no sentido da regularização”, explicou.

Fonte: Agência Brasília

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: