Governador em exercício decreta luto oficial de sete dias em Sergipe


Velório do corpo de Marcelo Déda será no Palácio Museu Olímpio Campos.
Translado do corpo será realizado na tarde desta segunda-feira (2).

Denise GomesDo G1 SE

Jackson Barreto, governador em exercício de

Sergipe (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)

O governador em exercício de Sergipe,Jackson Barreto (PMDB), decretou luto oficial de sete dias em todo o estado por causa da morte do governador Marcelo Déda (PT), de 53 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (2), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele estava internado em tratamento contra um câncer gastrointestinal.

Segundo Barreto, o corpo do governador deve ser liberado no início da tarde desta segunda, e o translado será realizado em um avião disponibilizado pela presidente Dilma Rousseff.

O velório irá ocorrer no Palácio Museu Olímpio Campos, na Praça Fausto Cardoso, no Centro deAracaju, mas ainda não há horário previsto.

“Ontem foi um dia difícil para nós que acompanhamos seus últimos momentos. Conversando com Eliane Aquino [primeira dama], ela me dizia que na verdade ele descansou. Não aguentava mais tanto sofrimento e tanta luta. Deus faz aquilo que acha correto para todos os seus filhos. A nossa vida quem traça é Deus. E nós estamos aqui para guardar a memória desse homem que marcou a história de Sergipe com muita seriedade.”

O governador em exercício também determinou a suspensão das aulas em toda a rede pública estadual por dois dias.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: